Home / Curiosidades / Novo manto do Flamengo homenageia o carnaval carioca

Novo manto do Flamengo homenageia o carnaval carioca

Arco da Praça da Apoteose está retratado na nova camisa II

 rubro-negra

 Flamengo e adidas apresentam hoje, o novo uniforme número II. A nova camisa é branca e tem como destaque a marca d’água inspirada no arco da Praça da Apoteose, principal cenário do carnaval carioca.

Outra novidade está nos ombros, que voltam a ser vermelhos com detalhes em preto, como no modelo clássico utilizado pelo clube entre os anos de 1981 e 1983. O escudo também possui um novo formato, diferente do CRF que vem sendo usado na camisa I.

O lançamento da nova camisa II mantém as homenagens à cidade do Rio de Janeiro, assim como o atual terceiro uniforme, que possui imagens que remetem a pontos como o Pão de Açúcar, Corcovado e a Lagoa Rodrigo de Freitas. “O carnaval e o futebol são dois dos maiores representantes da cultura do nosso país e da cidade do Rio de Janeiro. Nada mais natural do que o clube mais popular do mundo homenagear esse espetáculo que é o carnaval carioca”, afirma Luiz Gaspar, gerente da categoria de futebol para clubes da adidas do Brasil.

O modelo conta com a tecnologia ClimaCool da adidas, que considera como e onde o corpo produz mais calor e suor e coloca tecidos específicos nessas áreas para melhorar a ventilação. Assim, permite que o atleta permaneça com a temperatura ideal do seu corpo.

O novo uniforme do Flamengo vai a campo no dia 9 de março no clássico contra o Botafogo pelo Campeonato Carioca.

 

Novo manto do Flamengo homenageia o carnaval carioca
Rate this post

Sobre Jordano Freitas

Tu és time de tradição, raça amor e paixão, oh meu mengoo!

Veja Também

Sub-20 vence Nova Iguaçu virou o líder do primeiro grupo da taça Guanabara

Na partida realizada em uma quente manhã de sábado (17), no Laranjão, em Nova Iguaçu ...

Deixe uma resposta