Demorou, mas o Flamengo perdeu uma partida em 2011. Acredito que o problema maior não foi a derrota pro Ceará, por 2×1 pela Copa do Brasil, no Engenhão (teoricamente a casa do Flamengo). O problema maior é que o time não jogou uma grande partida ainda em 2011 e a invencibilidade deixava todos acreditando que, mesmo com esse futebol fraco, poderíamos ganhar qualquer competição.

Ontem isso ficou evidente, apesar do Flamengo ter começado bem a partida, pressionando o Ceará, que marcava forte (sem violência), principalmente os laterais. Mas o time soube sair dessa marcação forte e criar algumas situações interessantes. Mas estamos muito dependentes de alguns jogadores, e isso não é bom, principalmente para a disputa do Campeonato Brasileiro, que é uma competição longa e que exige do clube um elenco forte para suprir ausências por suspensões e lesões.

Se alguns jogadores não jogam (alguns não entram em campo, como o caso do Léo Moura que está machucado, mas outros entram e não jogam) como Léo Moura, Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho… o time não anda. Foi o que aconteceu ontem, Léo Moura machucado, Thiago Neves apagado e Ronaldinho…bem Ronaldinho foi o mesmo de sempre (desde que chegou ao Flamengo), ou seja, pouco contribuiu. Com a derrota (que deve servir pra isso!) Luxemburgo e a diretoria devem olhar para o elenco e analisar o que precisa ser feito. Precisamos de um atacante que coloque “medo” na defesa adversária e esse não é o Deivid. E acredito que nem o Wanderley, que tem garra, faz gols, mas não preocupa o time adversário nos dias anteriores ao jogo.

flamengo, copa do brasil, ceará

Crédito da imagem: Flamengo / divulgação

A diretoria também tem que pressionar o Luxemburgo por mudanças, ou dar liberdade a ele para tirar Ronaldinho Gaúcho de campo (talvez haja pressão para mantê-lo em campo por conta do marketing). Ontem estava evidente que seria melhor tirar Ronaldinho e colocar o Negueba ou o Diego Maurício, mas ele insistiu com o cara até o final. Isso irrita a torcida e desestimula os jogadores mais jovens que estão malucos pra entrar e mostrar serviço. Tudo isso tem que ser analisado e o tempo urge! Na próxima semana o Ceará joga em casa e pode perder por 1×0 e ainda assim se classificar. A tarefa é difícil, mas não impossível, principalmente em se tratando de Flamengo. Vamos ver o que acontece.

Confira os gols e os melhores momentos do jogo

 

O aspecto positivo da derrota do Flamengo para o Ceará
Rate this post
facebook

Sempre Flamengo

Torcedor fanático do Flamengo. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.
Comentar

COMENTÁRIOS (2)

  1. Digite seu Nome (Obrigatório)

    06/05/2011

    O futebol brasileiro está passando por dias difíceis… num tapa 4 times são mandado embora da libertadores, o palmeiras toma 6 do curitiba, eo mengão que foi campeão invicto perde.

    Responder

Deixe uma resposta