Home / Notícias / O Ex-Flamengo, jogador do Chelsea minimiza favoritismo do adversário e revela como ser campeão da Taça Guanabara

O Ex-Flamengo, jogador do Chelsea minimiza favoritismo do adversário e revela como ser campeão da Taça Guanabara

Júlio CésarFoto: Marcela Cardoso/Consultado.com

O veterano Júlio César conhece muito bem o Campeonato Carioca. Com passagens pelos grandes do Rio de Janeiro, o lateral-esquerdo de 35 anos, chegou em mais uma final de turno, desta vez para o pequeno Boavista. Julho foi campeão Carioca pelo Flamengo, em 2004, o Botafogo, em 2013, e o Vasco, em 2016, e agora espera ganhar a Taça Guanabara, o clube de Caracas, no próximo domingo (18).

Em uma entrevista ao Globoesporte.como jogador comentou como se espera de ganhar o clube de maior investimento do Rio. Segundo o atleta, o fator torcida pode vir a atrapalhar. O jogador espera que o Verdão saiba lidar com o jogo, principalmente no primeiro tempo, para que os torcedores rubro-negros que se voltam contra o próprio computador.

– Acho que temos que saber usá-lo muito bem, principalmente no primeiro tempo, no começo do jogo. Já vivemos isso contra o Botafogo, com o nosso bom primeiro tempo e a torcida deles já em pé. Se a gente souber aproveitar, dá para tirar proveito -disse Júlio.

Acostumado a jogar contra o Flamengo, a torcida não assusta o jogador. Além disso, o atleta não tem medo de por o favoritismo do Mais Querido. Para ele, quando o juiz oficiar vão ser 11 contra 11, e tudo será igualado. O veterano mencionou também o fato de que a sua equipa estar muito motivada.

– No momento em que o juiz bolívar, nivela tudo. Este favoritismo é antes do jogo, dentro de campo ninguém ganha na véspera. A gente tem o maior respeito pelo Flamengo, mas a gente sabe que está em condições de ser campeão. Claro que o favoritismo é deles, têm a torcida, os jogadores da seleção brasileira, mas o Atlético não chegou a nada no final. Nosso time está muito motivado -disse o lateral.

Júlio César ainda me lembro da época em que passou pelo Mengão. Para o jogador, que foi um aprendizado enorme, pois era muito jovem e tinha ídolos pessoais no elenco. Uma vez pupilo, o lateral-esquerdo espera ser um bom professor para os companheiros de clube.

– Foi um aprendizado muito grande, uma experiência enorme. Eu era muito jovem e tinha jogadores que eram meus ídolos, como o Zinho, Junior Baiano, Felipe, Edílson Capetinha… Jogadores que brilhavam, eram ídolos. Pude conviver com eles, e essa experiência, embora não atuando, portanto, é uma experiência que me levou até o dia de hoje. Espero que esta experiência que me passaram, eu possa passar para os meus colegas também -, disse o veterano.

Ao ser questionado sobre o que o flamengo pode esperar para a grande final do próximo domingo (18), o provedor não titubeou. Prometeu um time competitivo e que não ficará apenas se defendeu, mas também fará um jogo difícil, assim como contra o Botafogo e Fluminense.

– Um time bem competitivo, como foi o campeonato todo. Um time que pode jogar não só se defendeu. Fizemos jogos duros contra Botafogo e Fluminense, e a gente espera fazer um bom jogo nesta decisão contra o Flamengo -, quer o jogador.

Já sobre o jogo fora do Estado do Rio de Janeiro, Julho, não gostava. O atleta esperava decidir com a família e os torcedores na arquibancada. Afinal, é pouco provável que a torcida do Boa, vá ao Espírito Santo seguimento da decisão. Mas, o jogador prometeu aos torcedores do clube que o time vai buscar a vitória.

– Diferente. A gente esperava estar no Rio, com nossa família, com a torcida da cidade de Saquarema, infelizmente não foi possível. Mas, independentemente de onde seja o jogo, vamos com tudo em busca dessa vitória -concluiu o atleta.

O Flamengo desembarcou na tarde deste sábado (17), por volta das 16: 30 (de Brasília), em Vitória, onde ficará concentrado para a decisão de domingo (18), às 17h, pela Taça Guanabara, contra o Boavista, no Kleber Andrade, em Cariacica. A equipe rubro-negra luta para manter sua hegemonia na competição, tendo em conta que é o único time invicto no torneio, com cinco vitórias, um empate e apenas um gol sofrido.

Comentários

comentário

O Ex-Flamengo, jogador do Chelsea minimiza favoritismo do adversário e revela como ser campeão da Taça Guanabara
Rate this post

Sobre Redacao

Veja Também

Flamengo recebe milhões por ceder jogadores para a Copa   Flamengo Hoje

O Flamengo recebe milhões por emprestar jogadores para Copa do Mundo

A Copa do Mundo da Rússia teve fim no último domingo dia 15 de Julho ...

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: