Home / Notícias / O Ex-Flamengo, jogador do Chelsea minimiza favoritismo do adversário e revela como ser campeão da Taça Guanabara

O Ex-Flamengo, jogador do Chelsea minimiza favoritismo do adversário e revela como ser campeão da Taça Guanabara

Júlio CésarFoto: Marcela Cardoso/Consultado.com

O veterano Júlio César conhece muito bem o Campeonato Carioca. Com passagens pelos grandes do Rio de Janeiro, o lateral-esquerdo de 35 anos, chegou em mais uma final de turno, desta vez para o pequeno Boavista. Julho foi campeão Carioca pelo Flamengo, em 2004, o Botafogo, em 2013, e o Vasco, em 2016, e agora espera ganhar a Taça Guanabara, o clube de Caracas, no próximo domingo (18).

Em uma entrevista ao Globoesporte.como jogador comentou como se espera de ganhar o clube de maior investimento do Rio. Segundo o atleta, o fator torcida pode vir a atrapalhar. O jogador espera que o Verdão saiba lidar com o jogo, principalmente no primeiro tempo, para que os torcedores rubro-negros que se voltam contra o próprio computador.

– Acho que temos que saber usá-lo muito bem, principalmente no primeiro tempo, no começo do jogo. Já vivemos isso contra o Botafogo, com o nosso bom primeiro tempo e a torcida deles já em pé. Se a gente souber aproveitar, dá para tirar proveito -disse Júlio.

Acostumado a jogar contra o Flamengo, a torcida não assusta o jogador. Além disso, o atleta não tem medo de por o favoritismo do Mais Querido. Para ele, quando o juiz oficiar vão ser 11 contra 11, e tudo será igualado. O veterano mencionou também o fato de que a sua equipa estar muito motivada.

– No momento em que o juiz bolívar, nivela tudo. Este favoritismo é antes do jogo, dentro de campo ninguém ganha na véspera. A gente tem o maior respeito pelo Flamengo, mas a gente sabe que está em condições de ser campeão. Claro que o favoritismo é deles, têm a torcida, os jogadores da seleção brasileira, mas o Atlético não chegou a nada no final. Nosso time está muito motivado -disse o lateral.

Júlio César ainda me lembro da época em que passou pelo Mengão. Para o jogador, que foi um aprendizado enorme, pois era muito jovem e tinha ídolos pessoais no elenco. Uma vez pupilo, o lateral-esquerdo espera ser um bom professor para os companheiros de clube.

– Foi um aprendizado muito grande, uma experiência enorme. Eu era muito jovem e tinha jogadores que eram meus ídolos, como o Zinho, Junior Baiano, Felipe, Edílson Capetinha… Jogadores que brilhavam, eram ídolos. Pude conviver com eles, e essa experiência, embora não atuando, portanto, é uma experiência que me levou até o dia de hoje. Espero que esta experiência que me passaram, eu possa passar para os meus colegas também -, disse o veterano.

Ao ser questionado sobre o que o flamengo pode esperar para a grande final do próximo domingo (18), o provedor não titubeou. Prometeu um time competitivo e que não ficará apenas se defendeu, mas também fará um jogo difícil, assim como contra o Botafogo e Fluminense.

– Um time bem competitivo, como foi o campeonato todo. Um time que pode jogar não só se defendeu. Fizemos jogos duros contra Botafogo e Fluminense, e a gente espera fazer um bom jogo nesta decisão contra o Flamengo -, quer o jogador.

Já sobre o jogo fora do Estado do Rio de Janeiro, Julho, não gostava. O atleta esperava decidir com a família e os torcedores na arquibancada. Afinal, é pouco provável que a torcida do Boa, vá ao Espírito Santo seguimento da decisão. Mas, o jogador prometeu aos torcedores do clube que o time vai buscar a vitória.

– Diferente. A gente esperava estar no Rio, com nossa família, com a torcida da cidade de Saquarema, infelizmente não foi possível. Mas, independentemente de onde seja o jogo, vamos com tudo em busca dessa vitória -concluiu o atleta.

O Flamengo desembarcou na tarde deste sábado (17), por volta das 16: 30 (de Brasília), em Vitória, onde ficará concentrado para a decisão de domingo (18), às 17h, pela Taça Guanabara, contra o Boavista, no Kleber Andrade, em Cariacica. A equipe rubro-negra luta para manter sua hegemonia na competição, tendo em conta que é o único time invicto no torneio, com cinco vitórias, um empate e apenas um gol sofrido.

Comentários

comentário

O Ex-Flamengo, jogador do Chelsea minimiza favoritismo do adversário e revela como ser campeão da Taça Guanabara
Rate this post

Sobre Redacao

Veja Também

Lol e Sports:

Lol e-sports o Pai Derrota o Filho: Flamengo 2×1 KaBuM

Ponto forte: que Flamengo é este?! Este é o Flamengo, o que havia sido prometido ...

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: