Home / Notícias / O Fla avalia a prorrogação do contrato, após o retorno de Guerrero aos treinos

O Fla avalia a prorrogação do contrato, após o retorno de Guerrero aos treinos

Na última quarta-feira Paolo Guerrero teve seu contrato reativado pelo Flamengo. Agora, o peruano é esperado na próxima terça-feira para treinar junto com o restante do elenco. Após a reintegração, o clube vai voltar a negociar a renovação de contrato com o jogador, desta vez de forma mais ativa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Existem duas possibilidades em jogo: tanto a renovação até dezembro deste ano, e por um longo período de tempo. Quem falou sobre o caso em uma entrevista para o Globoesporte.com, foi o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano. O policial diz que há interesse do clube para renovar com o atacante e o agente do atleta está ciente de que.

– Tivemos discussões iniciais, quando esperávamos que a pena seria reduzida. Ele é um jogador importante, esse tipo de assunto tem que ser tratado pessoalmente. Mas sabe – porque já temos estabelecido para ele e para o agente dele – do total interesse do Flamengo em ficar com ele, pelo menos até o final do ano. E, se possível, até mais”, disse Rodrigo Caetano.

Paolo tem dedicado uma boa parte de seu tempo em sua defesa, mas não parou de treinar. O camisa 9 participou de treinamentos nas últimas semanas, na Argentina, com o objetivo de manter a forma. O líder não sei dizer até que ponto está a negociação, mas revela que se Guerrero aceitou a vontade dos Mais procurados é o de estender o contrato do jogador por mais tempo.

– Se vamos chegar a esse acordo, então eu sei que você não precisa e não gerar uma expectativa. Mas nós temos o interesse. Para, pelo menos até o final do ano, mas não descarta a opção de, caso ele queira, e se compromete a estender mais tempo. Vamos conversar – completou o diretor executivo de futebol.

Caetano falou sobre a punição imposta pela Fifa. Para o executivo de futebol, o clube e o jogador não pode correr o risco de o corpo para interpretar o que eles estavam desobedecendo a ordem, de modo que o Fla foi cauteloso com a situação. Os diretores estão à espera de uma final de parecer jurídico sobre o caso. A princípio, a suspensão termina no dia 3 de maio.

– Esta é a grande questão. Ele será capaz de treinar no clube dele e junto com o grupo. Por orientação de advogados, para ele e para o clube, não era apropriado para colocá-lo em qualquer tipo de risco que a Fifa irá interpretá-los de forma diferente. De modo que o Flamengo era muito ciumento em que sentido. E no momento em que as pessoas têm a opinião da Fifa, vamos seguir à risca o que é determinado. A ideia é que a partir de terça-feira. Nós vamos ter uma data definida na segunda-feira”, disse Caetano.

O diretor revelou que os exercícios que Paulo tinha sido feito em solo argentino, forrado pelo Médico Márcio Tannure com o atleta. Rodrigo também lamentou a ausência do jogador, que ainda pode frequentar as instalações do clube.

— Todo o trabalho que tem sido feito tem sido passado para Marcio Tannure, o gerente do CEP (Centro de Excelência em Desempenho). Tudo é alinhado por nós para acompanhar e alinhar. A ideia é esta. Infelizmente, nós tivemos todo o tempo de sua ausência. Foi uma grande perda, tecnicamente, e também o nível de liderança. Mas vamos tentar nos fazer recuperar rápido, revelou Rodrigo.

O atacante é querido pelo o resto do elenco. Além de confirmar o fato de que o atleta seja bem aceito, o diretor aproveitou a oportunidade para elogiar o profissionalismo dos peruanos ao longo desses três anos com a camisa vermelha e preta.

— Não tem dúvida de que o retorno vai ser um momento feliz). Ele é muito querido. Além de ser uma referência na América do Sul, ele sempre foi um exemplo de profissional. Durante todo esse período de Flamengo, raras foram as vezes que ele saiu da formação, quer por acidente de trabalho ou qualquer outro tipo de queixa. Ele sempre foi um atleta que esteve presente em todos os treinamentos, todos os jogos… Ele fez sacrifícios para jogar pelo Flamengo, como o alcance do jogo, a seleção do Peru no início da manhã e estar à disposição. Assim, especialmente para os mais jovens, é um grande exemplo — concluiu o diretor.

O Fla avalia a prorrogação do contrato, após o retorno de Guerrero aos treinos
Rate this post

Sobre Redacao

Veja Também

Ex-Fla Jerônimo Meyinsse mostra o apoio para a equipe na Libertadores

  Flamengo e Santa Fe vai atender a quarta rodada da fase de grupos da ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: