O Flamengo, a Caminho de uma Nova Taça da Copa Brasil, este é o desejo do torcedor do Mengão, esta a caminho de conquistar mais um Título muito importante para o Time.

Nada como o gostinho da vitória para alterar a confiança do torcedor do  Flamengo, Torcida feliz, de qualificação para a final da Copa do Brasil.

Troféus Flamengo

 

Estamos na reta final a caminho de conquistar mais uma taça,  até mesmo os maiores aspirações do Flamengo no ano, foram frustrados, podemos dizer que, novamente, nós vivemos em um tempo de crescente otimismo entre os membros das mais bem-vestidas fãs no Brasil.

E esse me parece um bom momento para falar sobre os conceitos que devem ser reforçados e nunca contestado, por causa de um futuro brilhante para o Fla.

Sim, mais uma vez vamos falar de finanças e gestão como caminho para o sucesso do Rubro Negro.

Um dos mais conhecidos de nossa apaixonada torcida certamente é sua bipolaridade. Do céu ao inferno em poucos dias. “Indo para Dubai para o” G-16″ para parcos razões.

O que disse, em momentos de dificuldade, os resultados ruins e de expectativas frustradas é bem comum que alguns desafios, no entanto, tão inocente, essa forma de gestão é atualmente aplicada no Flamengo.

Coisas como “ser desclassificado não importa, eu quero títulos”, ou “tempo de tal ta quebrado e ta ganhando mais do que nós”, são bastante comuns nestes tempos.

Eu falei sobre isso em um desses momentos ao lado do “G-16” e eu quero reforçar esta agora em um momento mais próximo, no sentido de “Dubai”.

Ainda me impressiona que, em meados de 2017 haverá fãs que ainda contestou o trabalho extra campo feita no aterro do Flamengo, atualmente, como o caminho do sucesso da equipe, a médio e longo prazo.

Mesmo considerando a emoção envolvida no presente e a frustração que pode estar por trás deste tipo de crítica que eu encontrar injustificada, é muita falta, uma falta de visão.

Mais claramente: vejamos o exemplo de que o objetivo da fase de qualificação para a final da Copa do mundo no Brasil Para 2017.

Passar Rodinei ( contratado até o fim de 2015, com a Ponte, mas cobiçado por outros clubes ), um drible desconcertante Berrío ( trouxe agora, em 2017, do Altético Nacional para cerca de 11 milhões de reais ) e cap Diego ( um jogador de talento já reconhecido , veio para o Fla, em 2016, e isso só se concretizou por conta da condição do Vermelho e Preto do carioca se dar ao luxo de comprar um jogador desse nível).

Objetivo!!! Note que, mesmo em um momento de instabilidade, com a troca de comando e a equipe vem de resultados ruins, fomos capazes de ganhar a nossa pseudo-rivais, justamente por termos um elenco de mais qualidade. E é inegável que a montagem e a continua melhoria deste elenco é devido ao trabalho de saneamento e de gestão feito no Fla desde 2013.

É claro que não existe nenhuma “receita de bolo” para ganhar todos os títulos jogado quando se trata de futebol. Tropeços vão acontecer. O imponderável está sempre à espreita no esporte e, no final, é isso que o torna interessante. No entanto, o ideal é trabalhar com determinados parâmetros e conceitos para diminuir a ação do imponderável.

Também é verdade que o Mais querido ainda não ganhou nenhum título relevante como resultado desta política recentemente implementadas, que levou o rótulo de “Flalido“, “brincar de faz de conta e eles fingem pagar” para o “modelo de gestão e organização” e “um dos melhores elencos do país”.

No entanto, vale lembrar que, sob uma forma mais racional, estamos só no ano 1 em relação a isso. Certamente ele deve ser admitido que as expectativas ( muito alta, por sinal ) tem sido frustrado.

Que erros foram cometidos. Ajustes precisam ser feitos. Mas, em qualquer caso, em algum ponto, devemos objeto deste trabalho de organização na gestão do Fla.

E não devemos associar isso a um ou dois passos que estão fora do nosso enormes expectativas dos títulos, glórias e alegrias. Devemos sempre ter em mente que este “saneamento administrativa”, além de estar ainda em andamento, é algo de uma prioridade, e “uso contínuo”.

Não pode ser relegada para o segundo plano a qualquer momento. É algo muito sério. Tenho absoluta convicção de que este é o caminho do sucesso para o Flamengo nos próximos anos! Quem viver, verá!

Opinar, elogiar, criticar?Junte-se!! E se você ainda não é Sócio Torcedor?faça o seu imediato!!! Seu maior benefício é para ver um Flamengo cada vez mais forte!!

Maracanã. Proponho um minuto de silêncio em nome da morte do Maracanã. Um estádio que tem capacidade para mais de 75 mil pessoas, e você pode receber menos do que 55 mil como “carga máxima” de bilhetes. Uma vergonha para o futebol. Uma vergonha para o que outrora foi o templo do futebol. Triste.

CBF. É um completo absurdo de um torneio no final de setembro, a janela de transferência de abertura, em junho, e as inscrições para o torneio fechado em abril. Parabéns a todos os envolvidos!!!

Cumpriu Tabela: Piada institucional. Eu sei que a galera gosta. Que há uma rivalidade ai de décadas e tal. Mas, além de os ânimos entre as instituições são mais árdua do que deveriam, e a verdade é que devemos nos livrar dessas rivalidades que são ecos de um passado distante, onde a nossa “confrades” eram dignos adversários, como eu já foi dito outra vez.

Hoje, sinceramente, o nível, e os objetivos são completamente diferentes. Nosso relacionamento com eles tem que ser a de um peixe como um verme. Já o peixe come o verme por mero instinto, sem nutrir qualquer tipo de sentimento negativo para com os pobres anelídeo.

A verdade é que precisamos expandir nossos horizontes. E, com estas âncoras, sempre a trabalhar muito mais para nos machucar do que para o próprio crescimento, como já vimos em outras ocasiões, é muito mais difícil.

Gol: Guerrero. Com o perdão do trocadilho, foi um verdadeiro guerreiro. Ele jogou no sacrifício, e teve um grande desempenho jogando contra um adversário que é dedicado apenas para destruir e ver o que acontece com uma bola… parabéns Guerreiro!

Pensamento para o dia: eu vi drible da vaca. Eu vi drible da vaca do tipo de letra. Agora… drible da vaca letra e jogando a bola na direção perpendicular da corrida… eu não me lembro de tê-lo visto. Sensacional!!!! Eu ainda estou boquiaberto.

Seção Gato Mestre: Flamengo 2 X 1 Atlético Pr. Flamengo crescendo, jogando em casa. Se ele ainda não apresenta grandes mudanças em táticas, certamente demonstra detalhes básicos a ser acordada, confiar mais no dia a dia e, principalmente, paz para trabalhar.

 

O Flamengo, a Caminho de uma Nova Taça da Copa Brasil
Rate this post

Alexandre Peyon

Sou autor neste blog e gostaria de debater com todos aqui presentes os diversos assuntos sobre o Mais Querido. Espero a presença de todos para que possamos manter uma linha de debates e opiniões.

Deixe uma resposta