O que falar da Caixa? Pontos positivos e negativos

O que falar da Caixa? Pontos positivos e negativos

Fala meu povo, já estava com saudades de todos vocês, afinal já tem mais ou menos uma semana que não escrevo nada aqui. Sabem como é, né? Estava fazendo um outro projetinho básico relacionado ao Mais Querido. Alias, ficou muito bom, pois fala da história do nosso Mengão, as curiosidades e informações extras. Se vocês quiserem, podem dar uma olhada no artigo abaixo que já esta postado lá.

Ontem a tarde, em coletiva de imprensa realizada na Gávea, ficamos a par de todas as condições desta nova parceria e por conta disso não vou me alongar muito no assunto. De acordo com as notícias, a votação do conselho deliberativo do clube foi totalmente a favor do contrato firmado entre as partes, sendo que inicialmente o mesmo tem validade de um ano com a possibilidade de renovação por mais uma temporada.

Pontos positivos:

Bom, vamos em frente!! O que vocês acharam desse patrocínio com a Caixa? No final das contas acho que para um clube falido como o nosso, ficou de bom tamanho, pois o cofre vai ficar um pouco mais recheado a partir dos próximos meses com os 25 milhões do acordo. Além do acordo de 25 milhões, acredito que vá haver ajuda aos esportes olímpicos também.

Outro ponto muito positivo é que o contrato atual é de apenas uma temporada com possibilidade de renovação por mais uma temporada. O que isso significa exatamente? Minha cabeça vai longe e quero que vocês acompanhem o meu pensamento!! Vamos imaginar que o time faça uma campanha razoável e até belisque algum título, o que eu acho muito pouco provável, mas como todo mundo vive dizendo, futebol é uma CAIXA de surpresa e Flamengo é Flamengo, não é? Além disso, imaginem que o clube consiga manter o pagamento ao fisco, mantendo assim suas certidões negativas de débito e também que acabe por conseguir uma vaguinha na Libertadores em 2014.

Imaginando que esse cenário venha a se realizar, acredito fielmente que esse contrato poderá passar por uma reformulação daquelas. Tipo uma faxina mesmo!! Ou então, estando o clube organizado, classificado para Libertadores e com um time razoável, podemos até trocar o patrocinador, afinal, após um ano, ele pode ou não ser renovado. Sacaram?

Pontos negativos:

Agora vamos falar daquilo que realmente me incomoda. A camisa com um X no ombro e outro X no calção. O que é isso gente? Quem teve essa ideia de gerico? Eu achei simplesmente horroroso, parece até um jogo da velha, um abadá!! Sinceramente, parece coisa de marketing primário e não condiz com a turma super competente que anda trabalhando no marketing do Mais Querido. Galera do marketing, por favor, vamos rever isso aí!!

Bom, andei ouvindo algumas coisas que saíram lá de dentro da Gávea. Me disseram que há a possibilidade do X do ombro sair, pois neste espaço entrará o logo da Adidas. Será? Tomara!! Na verdade nem me incomodo tanto com o X do calção, mas quando coloca o X no ombro fica mesmo parecendo um jogo da velha. O que acontece aqui é o seguinte: A adidas firmou no contrato que poderiam ser utilizados somente 5 espaços na camisa para patrocínios. Na atual conjuntura das finanças rubro negras, não acredito que esse X saia, mas nutro uma pequena esperança de que possa sair. Vamos ficar de olho!!

Outro ponto negativo que me saltou os olhos, foi o fato da Caixa estar utilizando mais de um espaço na camisa. Pelo que andamos lendo sobre o assunto, não seria somente na parte frontal? Agora vocês aparecem com mais dois X, sendo um no ombro e outro no calção. Galerinha da Caixa, se quiserem utilizar mais espaços valiosos na camisa do Mais Querido, tem que rolar mais dinheiro!! Essa camisa gera toda quarta e domingo audiência em torno de 25 pontos em horário nobre, ou seja, 25 milhões para usarem 3 espaços na frente da camisa é pouco. Cade o cascalho Caixa?

Patrocínio entre Flamengo e Caixa

Patrocínio entre Flamengo e Caixa

Conclusão:

Bom, obviamente que, na situação do Mais Querido, não se pode ficar exigindo muita coisa, afinal de contas o clube precisa muito do dinheiro, principalmente para manter as certidões, fazendo com que possa manter patrocinadores e principalmente receber incentivos fiscais. De bom nisso tudo destaco a grana e a possibilidade de não renovar o contrato no próximo ano, caso não se chegue num consenso.

De ruim, ficou o fato de estarem utilizando mais espaços na camisa mantendo o mesmo valor de patrocínio e o fato de deixar a camisa feia com a composição apresentada com todos aqueles X distribuídos no formato de jogo da velha.

Agora eu vou é torcer muito pro ano ser melhor do que a gente espera e imagina, para que possamos pleitear as mudanças que imagino para essa parceria.

Ae Caixa, ano que vem a gente vai conversar de novo, porque do jeito que esta, não estou satisfeito não!!

Abraço e SRN.

O que falar da Caixa? Pontos positivos e negativos
Rate this post

Parece Bom Demais para Ser Verdade, Mais descubra como Torcedores

Estão Ganhando Dinheiro Assistindo a Jogos de Futebol

Alexandre Peyon

Sou autor neste blog e gostaria de debater com todos aqui presentes os diversos assuntos sobre o Mais Querido. Espero a presença de todos para que possamos manter uma linha de debates e opiniões.

Website: https://crflamengo.net

2 Comentários

  1. Gustavo Freitas

    Alexandre,
    penso como você, pra esse ano, em que estamos com as contas mais que falidas e com uma reestruturação em curso, o valor ficou bom, mas ano que vem a coisa muda de figura e a Caixa vai ter que oferecer mais e ficar apenas com o espaço nobre da camisa, nada de X pra tudo que é lado 😉
    Abraço.

  2. Exatamente. O Flamengo já deixou de ser a casa da Mãe Joana desde 02 de Janeiro. Quem quiser juntar conosco vai ter que abrir a carteira!! Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *