Home / Notícias / Perrone: “Suspensão gera movimento contra aluno Do Nero na sucessão na cbf”

Perrone: “Suspensão gera movimento contra aluno Do Nero na sucessão na cbf”

cbfMarco Polo del Nero, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Os 90 dias de suspensão aplicados pela Fifa Marco Polo Del Nero ativaram o modo “escolha” da entidade. Dirigentes de federações discutiram por telefone nesta sexta-feira (15) a sucessão na confederação. Um grupo que diz ser a maioria entre as entidades estatais se posicionou contra uma eventual candidatura de Rogério Caboclo, diretor executivo da confederação. Ele é considerado como o escolhido pelo presidente suspensa para ser o seu sucessor no caso de que o castigo pode evoluir para uma exclusão definitiva.

Esta asa pretende articular para evitar que O Nero possa impor o nome de seu pupilo. No entanto, os líderes do grupo não querem ter seus nomes publicados agora. Alegam questões estratégicas para o segredo.

A recusa do Caboclo é justificada pelo fato de nunca ter comandado uma entidade estatal. Ou seja, não fez carreira como presidente da federação. O homem de confiança Do Nero começou em São Paulo, responsável das finanças da Federação Paulista e foi para a CBF, com o chefe.

Entre os que não querem Caboclo no comando há quem prometa melhor filme Do Nero sobre quem, de fato, estará no comando da confederação: o poder executivo ou o coronel Nunes. Por estatuto, Neto assume a presidência da república por ser o vice-presidente mais antigo. Ele vai ficar com a cadeira presidencial até o fim do mandato de seu atual presidente é expulso da Fifa em decisão definitiva.

A próxima eleição pode ser marcada a partir de abril de 2018, um ano antes do final da atual gestão.

Em uma recente reunião com representantes das federações, Do Nero atribuiu o Caboclo a ideia de convidar a todos os presidentes de federações, em nome e por conta da CBF, para viajar para a Rússia a fim de acompanhar a Copa do mundo de futebol de 2018. O gesto foi interpretado como um novo indício de que o executivo está sendo preparado para suceder o atual presidente. Publicamente, até agora, o Marco Polo não se manifestou sobre a sucessão. Antes da sanção alternativa, a aposta da maioria dos dirigentes era que ele tentaria a reeleição.

Ainda não há um consenso entre os que rejeitam o Caboclo sobre um possível candidato. Mas Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista, é um nome forte.

Del Nero foi punido de forma preventiva, por causa das denúncias feitas por testemunhas no julgamento de José Maria Marin, e de outros responsáveis. Ele é acusado de receber propinas na venda de direitos de transmissão dos jogos. O dirigente nega ter cometido irregularidades.

Fonte: Blog do Perrone/Uol

 

Perrone: “Suspensão gera movimento contra aluno Do Nero na sucessão na cbf”
Rate this post

Sobre Sempre Flamengo

Torcedor fanático do Flamengo. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.

Veja Também

Trauco pode ser contratado pelo Toulouse, revela portal   Flamengo Hoje

Trauco tem a possibilidade ser Admitido pelo Toulouse

O Flamengo de olhos bem aberto para o mercado de transferências de jogadores,  vem analisando ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: