Nova pesquisa de torcidas mostra que Flamengo ainda é o mais querido do Brasil.

Uma nova pesquisa de torcidas no Brasil, feita pela Pluri Stochos Pesquisas e Licenciamento Esportivo entre novembro de 2012 e fevereiro de 2013 e divulgada recentemente, mostra que o Flamengo ainda é o time mais querido do Brasil, com 16,8% da preferência dos torcedores entrevistados, contra 14,6% que escolheram o Corinthians.

Os dois times somam 31,4% dos torcedores ouvidos ,ou seja, na pesquisa de torcidas quase um terço são torcedores de Flamengo ou Corinthians, mostrando a força desses dois clubes no futebol brasileiro.

Pesquisa de torcidas 2013

A pesquisa realizada pela Pluri Stochos Pesquisas e Licenciamento Esportivo mostra que, apesar do Flamengo não ter feito uma boa temporada em 2012 e o Corinthians ter sido campeão da libertadores e mundial, isso não causou mudanças no ranking de torcidas nacional.

Uma surpresa foi o Vasco, que aumentou o número de candidatos a vice campeão torcedores, ultrapassando assim o Palmeiras e ficando com a quarta posição no ranking, atrás do São Paulo, que continua em 3º. 5% dos entrevistados escolheram o Vasco, contra 4,9% que apontaram o Palmeiras como preferido, registrando uma diferença de 0,1%.

A margem de erro para o universo pesquisado é de 0,68%. O estudo foi realizado pela.

A maior torcida do mundo

A maior torcida do Brasil (e do mundo) segue sendo a do Flamengo, mas a do Corinthians está na cola, e com os resultados recentes dos paulistas é melhor ficar atento. A diretoria do Flamengo está trabalhando pra tornar o mengão uma marca forte no Brasil e fora dele e isso pode fazer toda a diferença nos próximos rankings, aumentando assim o percentual de torcedores e consolidando a 1ª posição no ranking.

Flamengo e Corinthians são seguidos por São Paulo (8,1%), Vasco e Palmeiras, formando o ranking dos cinco times com mais torcida. Na sequência temos Cruzeiro, Santos, Grêmio, Atlético-MG, Internacional, Fluminense, Botafogo, Sport, Bahia, Vitória, Santa Cruz, Atlético-PR, Náutico, Paysandu, Ceará, Fortaleza, Remo, Coritiba, Goiás, Avaí e Figueirense foram citados.

Segundo informações da Pluri, a pesquisa foi realizada em 146 municípios, em todos os estados do Brasil, e ouviu 21.049 entrevistados acima de 16 anos.

pesquisa de torcidas

Fonte: Globo Esporte

Nova pesquisa de torcidas mostra que Flamengo ainda é o mais querido do Brasil
Rate this post

Gustavo Freitas

Comentar

COMENTÁRIOS (2)

  1. Suzete Andrades

    20/07/2013

    Quanto as pesquisa de maiores torcidas, eu gostaria de saber onde são feitas e com quantas entrevistas em cada lugar. Sou acostumada a viajar e muiti pelo pais, e na VERDADE, não é isto o que vejo. Acho que metade das pesquisas são feitas em São Paulo. Se o Flamengo só não é a maior torcida em Pernambuco, Rio Grande do Sul e em São Paulo, como pode essa diferença ser tão pequena. Apesar da TV Bandeirinthias, e agora incrivelmente a Globo, forçarem a barra de forma tão escrachada, vai dar ruim eles passarem a torcida do MENGÃO.Saudações RUBRONEGRAS.

    Responder

  2. Leandro

    19/07/2015

    Sem dúvidas o Corinthians é o time queridinho do Brasil! A globo ainda luta para manter o flamengo no topo do ranking… mas a verdade é que o time paulista ja disparou no brasil a fora!

    Responder

Deixe uma resposta