Quem seria se todo dia fosse assim….

Hernane é gênio, Gabriel é o novo Zico, Renato Abreu tem a classe do Zidane e Jorginho é estrategista. Você deve ter dormido pensando isso, certo? Não tem problema, é direito seu pensar assim, somos Flamengo, e estamos acostumados com essa loucura de futebol. Um dia a gente perde pro Duque de Caxias e quer por fogo em todo mundo, basta vencer o Remo e pronto, somos a seleção das galáxias.

Não vou negar, jogamos muito ontem, independentemente da força do adversário, ainda mais levando em conta que não vejo diferença entre a camisa do Remo e a do Florminense, Vasco e Botafogo, ambos exalam a mesma tradição e a mesma importância no cenário futebolístico brasileiro.

O nosso matador estava impossível, acredito que se tivesse mais 10 minutos de jogo ele teria batido todos os recordes de gols em uma partida. Hernane é o melhor atacante do futebol brasileiro, dentre aqueles que possuem nome começando com a letra H. Sim, ele é melhor que essa pereba que inventaram ai, esse tal de Hulk.

Bom, doravante e entretanto, fazendo a ressalva do boteco do seu Zeca, lá da Lapa, do “Muita Hora Nessa Calma”, agora é respirar e esperar o próximo desafio, não, não estou falando da pelada do final de semana, da qual nem perderei tempo aqui, estou discursando da próxima fase da Copa do Brasil. Pelos cruzamentos e tudo mais, levando em conta a lua e o sol, e analisando o mapa astral do Mengão, devemos pegar o Sampaio Correia, ou seja, nada além do que pegamos no Campeonato Brasileiro, afinal, entre Sampaio Correia e o Corinthians, por exemplo, só existe uma diferença: O Lula!

O esquema é matar os pequeninos sem pena e sem dó até chegar aos médios e ai sim jogar com um pouco mais de seriedade. Pensando assim, é bom o Hernane meter três gols nas partidas das primeiras fases, pois na hora que o couro comer ele estará na crista da onda.

Agora, outro ponto chave é esse tal de Gabriel. Já vi que o amigo Alexandre Peyon, parceiro aqui do crflamengo.net decifrou o menino e deu a ele o poder de Zico. Porém, como maluco que sou, darei mais pilha ainda e direi que esse menino estará na Copa do Mundo, sim, essa competição que destruiu o bom e velho Maracanã, terá o prazer de ver esse jovem acabando com os gringos. O menino tem talento, bate bem na bola, tem visão, abusadíssimo e com uma personalidade milhões de vezes maior do que um tal de Ronaldinho Gaúcho. Gabriel, tu já é o cara do Mengão.

Do mais, foi o de sempre, nosso meio campo arrumadinho, nem desencanta e nem encanta. Elias precisa se encontrar um pouco mais, Renato Canelada funcionando perfeitamente e Amaral, bom, Amaral está lá. A zaga louco pra entregar a rabiola, sorte que o poder ofensivo do Remo é o mesmo do Santos, sem Neymar, inexistente. As laterais foram bem, só não entendo o motivo que faz levar Ramon sair do afastamento eterno para a titularidade. Juro que queria compreender essa situação, mas se está dando certo, que assim seja. E o ataque foi aquilo, bola no Hernane que ele mete gol (quem diria que um dia eu falaria isso).

Hernane

Alguns jogadores tem a sina de destruir comentaristas. Ontem, Hernane entrou para essa lista. Tecnicamente ele é limitado, um dos piores camisas 9 que já passaram pelo “Mais Querido”, mas a bola gostou dele, então funciona.

Adiou

A explicação das finanças do Flamengo vai ser adiada galera. A peleja contra o Remo me complicou, amanhã sem falta você saberá tudo sobre a conta bancária do Mengão.

Abraço.

Quem seria se todo dia fosse assim….
Rate this post

Ricardo Moura

Paixão muitas vezes não contida nesse coração Rubro Negro, Ricardo Moura é o Brasil, o sentimento poderoso de cada torcedor. Ele é Inenarrável, apaixonado por um time desmoralizado. Mas o que é moral no futebol?
Comentar

COMENTÁRIOS (1)

  1. Alexandre Peyon

    18/04/2013

    É isso meu caro!! O leleke é sinistro mesmo!! SRN Alexandre Peyon

    Responder

Deixe uma resposta