O Flamengo se fortaleceu com a chegada de Oswaldo de Oliveira. A vitória sobre o Sport, no domingo, evidenciou esta mudança de atitude em campo. Jogadores que não conseguiam uma sequência, agora estão com o nível de desempenho aumentando nas quatro linhas. Como é o caso do quarteto formado por Canteros, Alan Patrick, Everton e Emerson Sheik.

Como recompensa, o Flamengo e seu torcedor ganharam nova chance de sonhar. Hoje, o time rubro-negro está a cinco pontos da zona de classificação para a Copa Libertadores no Brasileiro – e a sete da zona de degola. Ao falar sobre a fase da equipe, o técnico elogiou a evolução dos atletas. Com a parte ofensiva ajustada, a defensiva fica menos vulnerável.

– A tendência é o nosso meio de campo evoluir. Não tivemos muito tempo para treinar, mas tivemos a chance de mostrar o modo que queremos ver o Flamengo em campo. Gradativamente temos crescido nesse aspecto, principalmente em neutralizar o adversário. Se olharmos bem, nos últimos três jogos, foram raras as chances de gol dos adversários e foi muito melhor para o nosso time – disse Oswaldo.

The New York Times elogia gestão do Flamengo

Um dos principais articuladores deste quarteto, o meia Alan Patrick comemorou a melhora de seu desempenho pessoal e também de todo o Flamengo. O jogador destacou que a sua participação em campo acontece justamente neste aspecto, com os companheiros contribuindo.

– Minha função é estar no meio de campo e articular, dar passe. Venho procurando sempre fazer isso em todos os jogos. Mais uma vez tive a oportunidade de contribuir com a ajuda de todos os companheiros, tenho que ressaltar que a equipe está fazendo grandes jogos – ressaltou.

Oswaldo de Oliveira vem conseguindo aproveitar ao máximo a qualidade de cada jogador. Curiosamente, na 21 rodada do Brasileiro de 2009, ano em que foi campeão, o Flamengo também ocupava a décima posição com 29 pontos, assim como agora. Com a evolução continuando, o sonho é sim possível.

Acha que o Mengão pode chegar longe esse ano?

Será que o Flamengo pode chegar longe esse ano?
Rate this post

Jordano Freitas

Tu és time de tradição, raça amor e paixão, oh meu mengoo!

Deixe uma resposta