Na quarta-feira (15/09), enquanto eu e minha filha assistíamos ao jogo entre Flamengo e Grêmio Prudente, foi mostrado o técnico Silas ao lado do campo gritando, gesticulando, tentando orientar o time rubro negro. Nesse momento o time perdia por 1×0 e ela disse

Eu gosto desse Silas, mesmo perdendo estou gostando muito dele como técnico

Apesar de minha filha ter apenas 12 anos, nós já assistimos jogos juntos faz algum tempo, e geralmente somos só nós dois a sofrer ou vibrar com o mengão pela televisão ou rádio. Entendi perfeitamente o que ela queria dizer.

Antes de continuar, preciso dizer que minha filha teve a grande identificação com o Flamengo no final do ano passado, naquela arrancada fantástica para o título brasileiro de 2009, e no último jogo, diante do Grêmio, assistimos nós dois e sofremos e vibramos como nunca com o mengão campeão. Isso não tem preço, e marcou a vida dela, daqui a 30 anos ela se lembrará daquele momento.

E ela sempre identificou o técnico Andrade como uma pessoa sensacional e até hoje não concorda que ele tenha saído do comando da equipe, então quando ela fez aquele comentário sobre o Silas, senti que era necessário registrar, pois algo especial pode estar reservado para ele no Flamengo.

Silas chegou ao Flamengo com total apoio do Diretor Zico e também penso como ela, o Silas tem uma postura no banco de reservas que todo flamenguista gosta, ele passa raça para o time, grita e orienta o tempo todo, buscando não deixar o time cochilar no jogo.

silas, flamengo, zico

Silas tem total apoio de Zico. Foto: Flamengo / divulgação.

Ele ainda não pode armar o time que gostaria, principalmente pelo péssimo planejamento feito no início do campeonato brasileiro, que acabou por entregar em suas mãos e de sua comissão técnica uma equipe mal fisicamente e com vários jogadores que estão sendo incorporados ao elenco durante o campeonato.

Tomara que o Silas consiga montar o time ideal, sua primeira decisão já foi mais que acertada, não deixando que Renato Abreu e Petkovic joguem juntos na equipe. Vamos torcer, estamos a 15 pontos hoje de Fluminense e Corínthians e a 11 pontos do Botafogo, que está em 4º lugar (Zona da Libertadores), creio que podemos hoje, como em 2007, projetar que podemos chegar no G-4 e conquistar uma vaga para a Libertadores. Se daqui a 5 rodadas tivermos somado mais de 12 pontos, e dependendo do desempenho dos times a nossa frente, podemos começar a sonhar com o título. É difícil, mas não é impossível, já fizemos isso antes.

E você, o que acha do Silas como técnico do Flamengo? Deixe sua opinião nos comentários!

Silas é um bom técnico para o Flamengo?
Rate this post
facebook

Sempre Flamengo

Torcedor fanático do Flamengo. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.

Deixe uma resposta