A caótica situação financeira do Flamengo e suas nuances

A caótica situação financeira do CRF e suas nuances.

Podemos começar esse tema na polêmica gestão do ex-presidente Kleber Leite de 1995 a 1998, totalmente pautada na paixão ao invés da razão. Fazendo uma análise fria em relação as contratações neste período, a gestão teve início com a bombástica contratação de Romário em 1995, feita a peso de ouro por ter conquistado a copa do mundo de 1994, além de ter sido eleito, no mesmo ano, o melhor jogador do mundo.

Além da contratação do super craque, nosso digníssimo ex-presidente fez mais 151 contratações neste período, sendo considerado o mandatário com o maior número de contratações executadas numa única gestão. Se formos pensar de forma racional, já dá para ter uma ideia de que nunca poderia dar certo.

Continuando no tema, tivemos em seguida nosso grandioso Edmundo dos Santos Silva, no período de 1999 a 2002, sendo literalmente expulso em processo de impeachment pelo Conselho Deliberativo após o escândalo em relação a ISL.

Após isso tivemos Gilberto Cardoso Filho de forma interina durante o ano de 2002, que pouco fez dentro do clube, Helio Ferraz no período de 2002 e 2003 sem muito o que dizer, Marcio Braga nos dois mandatos seguintes de 2004 a 2006 e 2007 a 2009, sendo que aqui faço uma ressalva, pois acredito que este seja um grande sortudo e não um grande mandatário, e para fechar a conta a dona do parquinho Patricia Amorim no período de 2010 a 2012, com fatos atualmente expostos na mídia de deixar qualquer um com o cabelo em pé, a começar pela conta de água de 600 mil reais/mês e conta de celulares utilizados pelos gerentes do clube de 200 mil reais/mês.

Não vou ficar me alongando muito nos erros e acertos de cada uma das gestões, pois estou aqui para falar sobre a situação financeira encontrada atualmente no Mais Querido e fiz esse breve resumo dos últimos mandatários para termos uma pequena noção das pessoas que passaram pela nossa casa.

Qual o tamanho da dívida do Flamengo?

Teremos uma coletiva marcada para hoje às 19 hs e já esta sendo noticiado que a dívida real do Mais Querido deve estar em torno de 750 milhões de reais, sim!! quase 1 bilhão de reais, acreditem!! O número é realmente assustador e deixa claro que as gestões anteriores foram muito incompetentes, muito irresponsáveis, muito pouco cuidadosas e mais que isso, muito desrespeitosas com seu maior patrimônio, a sua torcida.

Mesmo com todo esse terrível panorama apresentado e após 100 dias dessa nova gestão do mandatário Eduardo Bandeira de Mello, começo a enxergar algumas mudanças que foram feitas em caráter emergencial para estancar o problema, pois resolver vai levar um grande tempo. Vejam bem, em 90 dias de trabalho foram pagos 40 milhões de reais ao fisco, foram feitos cortes na folha do futebol na casa de 15%, na parte de finanças em torno de 60%, nos esportes olímpicos 40%, no remo 25% e ainda teremos mais cortes até o final de 2013.

Além disso, o Flamengo agora possui todas as famosas Certidões Negativas de Débito, deixando o Mais Querido numa posição muito favorável para adquirir novos patrocínios e incentivos fiscais, lançou no último dia 26 de Março seu programa de sócio-torcedor com a justificativa de que será um dos pilares da base do crescimento financeiro do clube e nas internas há um plano de criação de um fundo de investimento em jogadores, sendo coordenado pelo VP de Finanças Rodrigo Tostes para contratações bombásticas para o futebol.

Enfim, quero deixar somente uma simples mensagem aos meus amigos leitores para que fiquem calmos, pois a turma que esta tomando conta do clube agora não veio para brincar e se beneficiar do cargo exercido no Mais Querido. Essa turma veio para por a casa em ordem e acredito que este ano seja emblemático na história do Mais Querido, não em termos de títulos, mas em termos de organização e responsabilidade. Em 2014, os títulos certamente estarão presentes no cotidiano da nossa torcida novamente.

Que se cuidem os adversários!!

Rate this post

Cansado de seu Emprego Atual, Gosta de Futebol, que Tal Faturar Enquanto assiste seu Jogo Favorito

Alexandre Peyon

Sou autor neste blog e gostaria de debater com todos aqui presentes os diversos assuntos sobre o Mais Querido. Espero a presença de todos para que possamos manter uma linha de debates e opiniões.

Website: https://crflamengo.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *