Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
quarta-feira, 23 outubro, 2024

Jornalista critica acordo do Flamengo com a Havan: “Deveria oferecer o espaço ao SUS”

UOL: Milly Lacombe É indecente que um dos elencos mais inspirados e inspiradores que o Flamengo já teve entre em campo estampando na manga da camisa marca intimamente associada a um governo que está matando sua população via três estratégias: sufocada, de fome e de bala. Esse mesmo Flamengo, que já recebeu em sua sede […]
11 de maio de 2021

João Gomes rindo com Vitinho e João Lucas no Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

UOL: Milly Lacombe

É indecente que um dos elencos mais inspirados e inspiradores que o Flamengo já teve entre em campo estampando na manga da camisa marca intimamente associada a um governo que está matando sua população via três estratégias: sufocada, de fome e de bala.

Esse mesmo Flamengo, que já recebeu em sua sede – com mimos e dengos – o presidente associado a esse extermínio, agora anuncia que colocará na camisa – que o torcedor e a torcedora chamam de manto sagrado – o nome de uma empresa que, ao lado de outras, financia o estado de tragédias que estamos vivendo no Brasil.

Poderíamos falar que o dono da empresa já foi condenado por sonegação fiscal, mas esse parece até um crime menor diante de coisas como estar associado a grupos que se ligam a extermínios, execuções, milícias, milicianos e, claro, genocídio.

Ainda que o dinheiro oferecido fosse capaz de elevar o Flamengo ao orçamento do Manchester City, deveria ser recusado. O Flamengo é maior, muito maior, do que a grana que esse empresário está oferecendo ao time, e sujar seu manto com o nome de uma empresa que, todos os dias, beija a mão de uma administração que vai entrar para a história tendo cometido crimes contra a humanidade é uma delinquência.

O time não deveria jamais conectar seu nome a esse tipo de gente, de ideia, de ideologia. E, se estamos falando da maior torcida do Brasil, é então, proporcionalmente, também a maior torcida que está sendo exterminada pela ação criminosa de uma administração trágica e desumana.

Se há “espaços” sobrando nas mangas e nos calções que sejam oferecidos sem custo ao SUS, sistema de saúde que está evitando que o extermínio seja ainda maior e salvando a vida de muitos e de muitas flamenguistas.

Leia também:
Carregar mais
Comentários
9
Carlos Vieira
1253 dias atrás
Essa foi a que acusou o Ceni de ter forjado um contrato num programa no SPORTV e o Ceni entrou ao vivo dando o maior esporro. Ainda processou a dita cuja e embolsou uns $ 50 mil na época. O Flamengo não tem que se envolver com política, religião ou coisa parecida. Tem é que faturar. Trouxa !!!
Responder
Responder para Carlos Vieira

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *
ARNALDO
1257 dias atrás
Manda esses idiotas idealistas, sim idealistas, pois não são jornalistas, cuidarem da vida deles.
Responder
Responder para ARNALDO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *
Rodrigo
1260 dias atrás
Quem paga teu salário é o SUS também?
Responder
Responder para Rodrigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *
Marlos
1260 dias atrás
Parabéns, jornalista militante... uma lástima seu artigo!
Responder
Responder para Marlos

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *