Adversário do Flamengo na Copa do Brasil, Atlético-MG amassa o River Plate em semifinal da Libertadores
PAULO COSTA: Adversário do Flamengo na decisão da Copa do Brasil, o Atlético-MG segue vivo na Libertadores. Nesta terça-feira (22), a equipe enfrentou o River Plate no duelo de ida e venceu por 3 a 0, na Arena MRV. Deyverson (duas vezes) e Paulinho anotaram os gols da partida.
Você precisa saber
- Atlético-MG atropela o River Plate em semifinal da Libertadores
- Vaga na final será decidida na casa do time argentino, no Monumental de Núñez
- Galo é o adversário do Flamengo na decisão da Copa do Brasil
Sendo assim, o time mineiro leva uma enorme vantagem para a decisão. O jogo que vale vaga na final da Libertadores será realizado na próxima terça-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Monumental de Núñez, estádio, inclusive, designado para ser o palco da grande final.
Como foi a partida
Aos 21 minutos da primeira etapa, Lyanco lançou Hulk em profundidade, o atacante trombou com o adversário e a bola sobrou limpa para Deyverson. Com calma, o jogador driblou o goleiro Armani e fez o primeiro do Atlético.
No segundo tempo, Guilherme Arana invadiu pelo meio para Deyverson nas costas da defesa do River. O jogador bateu cruzado, a bola bateu na trave entrou. O Galo ainda foi buscar o terceiro.
Scarpa cobrou lateral para Deyverson, o atacante dominou no pivô e tocou para Paulinho que bateu relativamente fraco, mas a bola desviou na defesa e enganou Armani.
Veja os gols
Outra semifinal
Do outro lado da chave em busca de um lugar na final estão Botafogo e Peñarol. O primeiro jogo será nesta quarta-feira (23), às 21h30, no estádio Nilton Santos. O time carioca chega na semifinal após passar pelo São Paulo, enquanto o time uruguaio superou o Flamengo de Tite na fase anterior.
Copa do Brasil
No torneio nacional, o Atlético-MG empatou com o Vasco no último sábado (19), em São Januário, e fez o resultado suficiente para chegar na decisão. Já o Flamengo também ficou no placar igual com o adversário e passou para a final.
As datas dos dois confrontos do torneio já estão decididas: serão nos dias 3 e 10 de novembro. Os mandos de campo ainda serão definidos em sorteio pela CBF.
O Mais Querido vai em busca do penta no torneio nacional, enquanto o time mineiro tentará a terceira conquista de Copa do Brasil.