Mosaico da torcida do Fla é citado como exemplo pela Conmebol
UOL: Em uma adaptação ao regulamento de segurança instituído para este ano, a Conmebol determinou as normas necessárias para que as torcidas produzam e exibam mosaicos nas competições sul-americanas.
Em ofício distribuído na última terça, a entidade informou que a imagem não poderá ser formada por bandeiras, cartolinas, banners e similares. De acordo com as novas regras, os mosaicos terão de ser compostos por pedaços de papel e jamais podem ser montados durante os jogos. Dessa forma, mosaicos em 3D, que começaram a se tornar populares, estão vetados nas competições sul-americanas da Conmebol.
Foto: Divulgação |
A determinação foi assinada por Gustavo Morelli, pelo gerente de segurança Conmebol. No ofício constam imagens de mosaicos feitos pelas torcidas do Flamengo e Bayern de Munique, ambos usados como exemplos positivos e em conformidade com as regras.
Comunicado assinado pelo gerente de segurança da Conmebol, Gustavo Morelli, e enviado aos clubes explica que são serão permitidos bandeiras, banners, faixas e similares
Rubro-negros e botafoguenses já fizeram mosaicos com imagens em 3D, e os mesmos estão vetados a partir de agora.