Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
quarta-feira, 23 outubro, 2024

100% de aproveitamento.

A diretoria do Flamengo fez muita reunião durante a semana, tirou os holofotes do time, e mais uma vez não tomou nenhuma providência.
22 de maio de 2016
Foto: Divulgação

BOTECO DO FLA: E lá vamos nós para o campo do jogo. Buscar a manutenção da ótima campanha que estamos fazendo no Brasileirão 2016… Sabe como é… Melhor a gente ir se apegando às coisas boas enquanto elas ainda estão por aí dando sopa. Números são números e são incontestáveis. Estamos com 100% de aproveitamento na competição. Pelo menos até as quatro da tarde de hoje, quando entramos no gramado lutando contra as estatísticas, já que não vencemos o Grêmio em Porto Alegre pelo Nacional desde 1994. Mas… Enfim… Como a ciência já provou de forma empírica, o futebol é uma caixinha de surpresas. Menos da parte da diretoria do Flamengo, que fez muita reunião durante a semana, tirou os holofotes do time, e mais uma vez não tomou nenhuma providência.

Quem tentou tomar alguma medida nesse sábado foram alguns sócios do clube. Em protesto pacífico, usaram nariz de palhaço e entoaram músicas de protesto contra a diretoria e o time, com destaque para a inspirada versão para “Baile de Favela” que ironizava: “O Bandeira pensa que me enrola (2x). Sabe o que tu fez? Deixa eu te explicar. Manchou a minha história e não fez nada para mudar”. O treco não bombou, posto que esses dias outonais no Rio de Janeiro são mesmo dados a uma boa preguiça. Provavelmente além desse motivo, conta o fato de que boa parte da torcida (estou nessa) não consegue vislumbrar nenhuma esperança de mobilidade pra lado nenhum quando olha pros quatro Cavaleiros do Apocalipse Momentâneo: Bandeira, Godinho, Caetano e Plínio. Tem mais gente, mas daí que eu só lembro desses. Bem, talvez eu esteja sendo injusto quando digo que todos eles não se movem, já que o Presidente vai se mover pra bem longe dessa confusão toda e ficar com a Seleção Brasileira, onde muito provavelmente também há de conquistar mais uma eliminação.

Juan, nosso novo (merecidamente) Capitão, também anda mais perdido nas entrevistas que o PV em cobrança de escanteio. Essa semana em coletiva, disparou uma série de expressões lugar-comum e algumas inverdades. Com perspicácia sherlockiana, deduziu que o time precisa continuar fazendo o que está certo e evitar fazer o que tem dado errado (!!!???). Temos um novo técnico. Disse também que é muito difícil no futebol construir um time equilibrado e que, em decorrência disso, você acaba alternando bons e maus resultados. No nosso caso, acho difícil mesmo é que com quase metade do ano já tendo rolado, tenhamos um time tão desequilibrado. Sobre a alternância de resultados… Só se ele estava se referindo ao revezamento entre os péssimos e os apenas ruins. Ainda bem que com a bola nos pés o Juan vem até dando conta do recado.

Muricy com o coração. Guerrero sentiu sei lá o que na quarta passada e não jogou. Sheik com problemas com a saúde da mãe. Ou a gente precisa chamar urgente uma rezadeira pra dar um banho de pipoca na Gávea, ou a saúde passou a ser o novo trunfo de afastamento-sem-polêmica por lá. Nessa aqui provavelmente eu estou falando merda, o que não é nenhuma surpresa. Porque pensando bem, se fosse pra usar essa desculpa pra afastar quem está produzindo bem abaixo do esperado, melhor mesmo seria mandar um pateta qualquer da diretoria pra sala de coletivas dizendo: “A imprensa não viu porque mais uma vez o treino foi fechado, mas o fato é que na tarde de ontem caiu um avião no Ninho do Urubu e todos nós estamos afastados temporariamente”.

Do lado de lá, o Grêmio entra mais ou menos pressionado por conta do desempenho também sofrível na temporada. O técnico deles tem uma meta matemática interessante que a gente até podia copiar. A de conquistar 60% dos pontos a cada cinco rodadas do Brasileirão. O problema de a gente fazer essa consultoria, é saber se tem como fazer isso correndo pouco, chutando pouco pro gol, sem ter jogada ensaiada, defendendo mal e atacando pior ainda. Não há % que resista a isso.

Mas vamos lá. Bora torcer porque está incluído no termo “torcedor”. Mesmo sabendo que jogar e dirigir também seria óbvio para as expressões “jogadores” e “dirigentes”. Perdão por qualquer atabalhoamento aí no texto. Levantei três da manhã para rascunhar esse treco, já que seis da manhã já era hora de sair de casa, ir para o aeroporto, e voar até Porto Alegre para cuidar do que é nosso.

SRN. Amanhã, provavelmente à noite, pintam aqui as filmagens feitas no Sul.

Facebook e Instagram: Mercio Querido

Twitter: @sorinmercio

YouTube: Canal Boteco do Flamengo

Snap do meu filho com imagens ao vivo na maior parte dos jogos: crlsorin

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *