A gente vai ter que decidir.
Foto: Divulgação / SporTV |
PRIMEIRO PENTA: O Flamengo estreou com 3 pontos no Brasileiro. A vitória contra o Sport foi magra, foi fraca e deu sono. Além de estar longe de jogar um futebol vistoso, a inoperância do adversário, o Sport nos ajudou a manter essa vitória que dá tranquilidade ao trabalho do Muricy, pelo menos ate a próxima rodada. A forma “eficiente” do Flamengo jogar, colocando ritmo nos primeiros minutos (e que conseguiu fazer o gol da vitória), me fez ter a impressão de que teremos que decidir entre um Flamengo que jogue bonito ou um Flamengo que marque três pontos. Parece que não teremos, efetivamente, as duas coisas. Qual é a sua escolha?
Não teremos as duas coisas porque o nosso técnico saber fazer mais um futebol que traga pontos do que um time que vá para cima do adversário. O nosso técnico sabe armar defesa como poucos e com um zagueiro melhor do que o Wallace, a zaga vai ter a segurança que a gente curte. Porém, os nossos caras que fazem o ataque não dialogam entre si. E se tem uma coisa que um time precisa para ter um ataque que faça mais de um gol por jogo é atacante trocar passes. Os do Flamengo não trocam.
Por enquanto, eu estou satisfeita. Além de estrear com os três pontos, tivemos a grata surpresa do Léo Duarte na zaga, ao lado do Juan, que foi o melhor em campo. Paulo Victor não tomou gol e o Everton voltou marcando gol contra o Sport. Quer fazer gol neles? É só chamar o Everton. Essa coisa que o Everton tem de marcar gol contra o Sport, o Cirino não teve ontem. Um atacante do Flamengo não pode perder gols seguidos como ele fez ontem. Um deles, inclusive, ilustra bem essa coisa que eu falei aí em cima, dos atacantes do Flamengo não trocar passes. Num dos lances, se ele passasse a bola para Ederson, seria gol, fácil!
No Brasileiro, o próximo adversário do Flamengo é o Grêmio, na casa deles. Mas antes o Flamengo tem o jogo da volta, contra o Fortaleza. É preciso ganhar com diferença de mais de um gol para passar para a próxima fase. O resultado simples, de 1×0 leva o jogo para os pênaltis.
Boa estreia, Flamengo. Vamos manter o ritmo rumo ao Hepta!
Saudações!
Dani Souto