“A SAF é super importante, mas a gente está discutindo com calma”, diz Rodrigo Dunshee

Rodrigo Dunshee comemorando título de campeão Brasileiro do Flamengo – Foto: Alexandre Vidal
COLUNA DO FLA: Nesta sexta-feira (03), Zico, o maior ídolo da história do Flamengo completa 70 anos. Na festa de comemoração de aniversário do Galinho, o vice-presidente geral e jurídico do clube, Rodrigo Dunshee, marcou presença. Em contato com os jornalistas presentes no evento, o dirigente abriu o jogo sobre a possibilidade do Mais Querido adotar o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
— A SAF é super importante, mas o Flamengo não está precisando e a gente está discutindo com calma. O Fla tem essa vantagem que pode discutir com calma. Se for interessante… escrevi outro dia que 100% nunca. Não vou abrir uma SAF 100% do Flamengo para sair pagando imposto de 5% já de cara. Não faz o menor sentido. Não tenho nada nem contra, nem a favor, disse.
Rodrigo Dunshee, Vice-Presidente do Flamengo, comenta sobre a possibilidade do Rubro-Negro se tornar uma SAF.
🎦 @VitorBeloti16 | #colunadofla pic.twitter.com/4YiuVb7uXf
— Coluna do Fla (@colunadofla_en) March 4, 2023
Vice-presidente geral e jurídico do #Flamengo, Rodrigo Dunshee esclareceu sobre a possibilidade do clube rubro-negro se tornar SAF: “Não tem polêmica. Nós conversamos sistematicamente sobre. Futuramente se a gente receber uma proposta excelente, a gente pode examinar.” pic.twitter.com/pRI0vHGNKz
— Isabelle Costa (@bellexcosta) March 4, 2023
Desde o fim de 2022, o Flamengo passou a discutir bastante o tema ‘SAF’ internamente. No começo deste ano, as conversas foram intensificadas visto que o presidente Rodolfo Landim se empolgou com a ideia e estuda o assunto constantemente com outros dirigentes.
Landim mantém conversas constantes junto ao CEO Reinaldo Belotti e ao vice-presidente de finanças Rodrigo Tostes. Além dos dois profissionais do Flamengo, especialistas do mercado em SAF também são convidados, em algumas ocasiões, para palestras relacionadas à SAF.
Apesar das muitas discussões sobre o assunto, como destacou Dunshee, o Flamengo não tem pressa para implementar a SAF no clube. Com isso, a ideia é que os dirigentes e os conselheiros do Rubro-Negro sigam debatendo e tirando as dúvidas sobre o tema.