Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
quarta-feira, 23 outubro, 2024

Abel Ferreira cita expulsão e início de temporada para ‘defender’ Flamengo no Mundial: “É desigual”

MUNDO RUBRO-NEGRO: Por Paulo Oliveira A traumática derrota do Flamengo para o Al Hilal, que resultou na eliminação precoce no Mundial de Clubes, repercutiu entre outras equipes. Depois de Carlo Ancelotti falar sobre a partida, agora foi a vez de Abel Ferreira comentar o revés rubro-negro. De acordo com o treinador do Palmeiras, a expulsão […]
10 de fevereiro de 2023

Foto: Reprodução

MUNDO RUBRO-NEGRO: Por Paulo Oliveira

A traumática derrota do Flamengo para o Al Hilal, que resultou na eliminação precoce no Mundial de Clubes, repercutiu entre outras equipes. Depois de Carlo Ancelotti falar sobre a partida, agora foi a vez de Abel Ferreira comentar o revés rubro-negro.

De acordo com o treinador do Palmeiras, a expulsão de Gerson no fim do primeiro tempo condicionou o resto do embate. Em tom de defesa, o português ainda apontou o calendário do futebol brasileiro como desvantagem para o Flamengo.

“O Flamengo ficou sem um jogador cedo, isso certamente condiciona toda a história do jogo. Não vou me alongar nisso, já tenho tanto problema aqui… O que posso dizer é que o futebol brasileiro foi considerado o mais competitivo. Não estou defendendo ninguém, mas os campeonatos europeus começam no meio do ano, nós começamos a treinar em janeiro e pegamos logo o Mundial, como aconteceu conosco e com o Flamengo. Eles (Europa e outras equipes) já estão em velocidade de cruzeiro. Por si só, é desigual. Nós estamos decolando ainda, é uma dificuldade que nós temos. Seja Flamengo, Corinthians, São Paulo ou Palmeiras, seja quem for”, disse Abel.

O técnico foi além, e apontou aspectos que devem ser melhorados no futebol brasileiro para que a competitividade aumente. Abel citou os gramados ruins de boa parte dos estádios no cenário nacional.

“Temos que ter a preocupação de ter todas as condições de proporcionar um espetáculo. Mas se o gramado está uma vergonha, que foi o que me disseram, troca. Não pode jogar ali. Na Europa, se a grama estiver dois centímetros a mais, é multado, não pode jogar lá. É muito sério. Mas aqui ainda há espaço… Há muito espaço para melhorar internamente”, finalizou Abel Ferreira.

Vale citar que no Mundial de 2020, o Palmeiras de Abel Ferreira também foi derrotado na semifinal. Na ocasião, o clube paulista foi superado pelo Tigres (MEX) e posteriormente pelo Al Ahly, terminando a competição em quarto lugar.

Flamengo ainda entra em campo pelo Mundial
Para tentar evitar um vexame maior, o Flamengo entra em campo neste sábado (11), para encarar o Al Ahly na disputa do terceiro lugar no Mundial de Clubes. A bola rola às 11h, horário de Brasília.

Por fim, uma vitória é essencial para que o Rubro-Negro comece a recuperar a confiança e se concentre nas próximas decisões da temporada. Já neste mês de fevereiro, o Fla tem a decisão da Recopa Sul-Americana frente ao Independiente del Valle.

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *