Alcaraz diz que se inspira em ex-companheiro de Racing na comemoração de gol – confira
PAULO COSTA: Charly Alcaraz marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo em cobrança de pênalti na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, no último sábado (5), pela 29ª rodada do Brasileirão.
Você precisa saber
- Alcaraz diz que se inspira em ex-companheiro de Racing na comemoração de gol
- Meia foi o autor da cobrança do segundo gol da equipe na partida
- Argentino revela que Léo Pereira era o designado para bater pênalti contra o Bahia
Após cobrar o pênalti com qualidade e balançar as redes, Alcaraz comemorou com o dedo indicador de uma das mãos na cabeça e a outro apontado para o lado. No bate papo com a FlaTV, o meia contou que é em homenagem ao ex-companheiro de Racing, Lisandro López, que fez história com a camisa do time argentino.
“Quando joguei no Racing, tive um companheiro muito grande, que é Lisandro López. Foi uma pessoa no qual me ajudou muito, me dava muitos conselhos. Tenho um temperamento forte. Ele é uma grande referência para o Racing. Estreei em 2017 e ele me ajudou muito. Eu sempre o tive como a melhor referência dentro do plantel do Racing”, iniciou o meia.

Foto: Reprodução / FlaTV
“Não só ele, mas todos os grandes sempre trataram de me apoiar, me ajudar e fazer o melhor. Sempre quando marquei no Racing ou na Inglaterra, sempre comemorei como o Lisandro que, em pouco tempo de carreira que eu tenho, foi uma pessoa muito boa. Essa é uma comemoração característica dele”, exaltou.
Léo Pereira era o cobrador que bateria pênalti
O argentino também contou como foi o momento do pênalti e revelou que, dos jogadores que estavam em campo, Léo Pereira era o designado para cobrar, mas, o próprio zagueiro e o capitão Gerson, deram a oportunidade e confiança para Alcaraz bater.
“Somos sempre quatro ou cinco jogadores que, quando acabam o treinamento, ficamos praticando. O designado dos que estavam em campo era Léo (Pereira). Eu fui até a bola onde estavam ele e Gerson, e o Gerson me disse que eu poderia bater. Nesse momento eu estava um pouco nervoso, tinha uma responsabilidade muito grande, era a minha primeira pelo Flamengo. Por sorte, com apoio de Gerson e de toda equipe, pude fazer meu primeiro gol. Muito feliz por isso”, celebrou Charly.

Alcaraz comemora seu gol com Léo Ortiz e é observado por Léo Pereira – Foto: Jhony Pinho / Agif / Gazeta Press
Diferença do futebol brasileiro para Europa
“Aqui no Brasil é mais parecido com Argentina, é mais de garra, muita força, há bem mais contato (físico) com os rivais. Em Inglaterra e Itália era jogo bonito, muita qualidade e precisão. Aqui eu gosto muito porque parece com a Argentina, bastante garra, correr, querer sempre ser o protagonista. Então essas são as maiores diferenças que vejo do futebol brasileiro e argentino com a Europa”, avaliou.

Carlos Alcaraz nos tempos de Southampton – Foto: Divulgação
Jogos restantes do Flamengo no mês de outubro:
- 17/10 – Flamengo x Fluminense – Brasileirão – 30ª rodada
- 20/10 – Corinthians x Flamengo – Copa do Brasil – jogo de volta semifinal
- 26/10 – Flamengo x Juventude – Brasileirão – 31ª rodada