Após derrota, Léo Ortiz fala em “juntar os cacos” para a Copa do Brasil
PAULO COSTA: O retorno da Data Fifa não foi bom para o Flamengo, que foi derrotado por 2 a 0 para o Fluminense, na quinta-feira (17), no Maracanã. A equipe teve um primeiro tempo de domínio mas caiu de rendimento na etapa final.
Você precisa saber
- Léo Ortiz fala em “juntar os cacos” para Copa do Brasil
- Jogador atuou como volante em Fla-Flu da 30ª rodada do Brasileirão
- Rubro-Negro teve atuação ruim e perdeu para o Fluminense no Maracanã
Léo Ortiz, que iniciou a partida como volante e foi substituído no segundo tempo, afirmou que o time precisa juntar os cacos e pensar agora na decisão da semifinal de domingo na Copa do Brasil.
“É difícil, está distante (pensar em título no Brasileirão). Temos que pensar jogo a jogo, buscar vitórias e ver o que vai acontecer no final. Agora temos que focar na decisão da Copa do Brasil. Não é bom (perder), a gente ressaltou a importância de vencer hoje para dar mais confiança para domingo. É ver o que a gente errou e acertou para focar na grande decisão de domingo e sair de lá classificado”, disse Léo Ortiz.
Léo Ortiz, sobre chance de título do Flamengo após derrota: "É difícil, distante, mas a gente tem de pensar jogo a jogo" pic.twitter.com/qSNhVdU4Q9
— ge (@geglobo) October 18, 2024
Filipe Luís explica opção por Ortiz como volante
No Fla-Flu, o treinador iniciou com Léo Ortiz de volante e Fabrício Bruno ao lado de Léo Pereira na zaga, diferente das duas primeiras partidas de Filipe no comando da equipe, que teve Ortiz em sua posição original.
Na coletiva após o jogo, Filipe Luís revelou que desejava ter Léo Ortiz na construção de jogadas pelo meio, para quebrar a primeira linha de marcação do adversário.
“Como falei na entrevista que a gente venceu, nós temos zagueiros de seleção brasileira. Não só o Léo Ortiz e o Fabrício, mas o Léo Pereira poderia perfeitamente, e o David Luiz foi muitos anos da seleção brasileira. Imaginei um jogo hoje que uma entrada do Léo na construção me daria uma melhor saída de jogo nessa posição, e eu conseguiria romper a pressão do Fluminense. Nesse primeiro bloco alto que eles fazem, pelos jogos que a gente estudou. Claro que faltou ajustar um pouco mais a posição dele. Talvez ele não estivesse posicionado do jeito que eu gostaria que ele estivesse. Acabou que não deu certo”, iniciou.
“A responsabilidade é toda minha. Se tivesse sido determinante na área, estaríamos falando que teria dado certo. Não deu certo, e eu assumo a responsabilidade dessa decisão. O Léo é fundamental para mim, importantíssimo, assim como é o Fabrício. Eu quero que eles compitam porque vão crescer. Vou ver quem vai estar melhor para começar no domingo”, acrescentou.
Próximos compromissos do Flamengo
Sem tempo a perder, o Flamengo precisa juntar os cacos porque já no domingo (20), a equipe decide a vida na Copa do Brasil. Às 16h, na Neo Química Arena, o Rubro-Negro tem pela frente o Corinthians, pelo segundo jogo da semifinal do torneio. A equipe de Filipe Luís joga por um empate para avançar à final.
No Campeonato Brasileiro, o Mais Querido volta a campo no dia 26 (sábado), em duelo contra o Juventude, às 19h, no Maracanã, pela 31ª rodada.