Após polêmica, Flamengo aposta em arbitragem mais atenta.
Foto: Gilvan de Souza |
GLOBO ESPORTE: A polêmica causada após a decisão do árbitro Diego Chiconato de marcar uma bola presa entre Rafael Hettsheimeir e Rafa Luz, a 35 segundo do fim do jogo em que o Flamengo derrotou o Bauru por 89 a 84, sábado passado, na Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro, não preocupa em nada os rubro-negros. Muito pelo contrário. Para o técnico José Neto, o erro cometido no terceiro jogo da série melhor de cinco das finais do NBB 8 fará com que a arbitragem para o confronto do próximo sábado, às 14h10, no ginásio Neusa Galletti, em Marília, fique bem mais atenta. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV e cobertura em tempo real do GloboEsporte.com.
– Isso pode ajudar. Quando acontece alguma coisa negativa isso chama muito mais atenção. Assim como eu fiquei muito mais atento a essa questão da nossa diferença de pontos ter despencado em várias partidas, acredito que a liga (LNB) também terá a mesma preocupação em relação à arbitragem. Eles viram um lance que gerou uma polêmica grande e algumas consequências disso e vão estar preparados para que esses erros não aconteçam novamente. Eu não tenho medo que eles errem de novo, estou até mais tranquilo porque acham que eles estarão mais atentos – afirmou Neto.
Apesar de apostar que a Liga Nacional de basquete terá um cuidado todo especial com a “decisão” do próximo sábado, o comandante rubro-negro não acredita que a arbitragem adotará um critério muito diferente do que foi apresentado até o momento.
– É uma maneira que está se jogando durante toda a temporada e que é difícil mudar numa final. Espero e acredito muito que todo mundo envolvido na partida esteja focado apenas em fazer o melhor jogo possível na quadra e esquecer a arbitragem – concluiu o técnico do Flamengo.
Jogador mais experiente do elenco rubro-negro, Marcelinho faz coro às palavras do chefe e prefere canalizar sua atenção para outras prioridades. Para o capitão rubro-negro, o Flamengo precisa pensar apenas em corrigir os erros cometidos nas partidas anteriores e pensar apenas em vencer a partida para sair de Marília com seu quinto título da competição, o quarto consecutivo.
– A liga está preparada para lidar com esse tipo de pressão e se houve um erro de arbitragem tem que ser revisto o jogo inteiro e não somente um momento, uma bola. Mas não estou preocupado com isso, acho que temos que estar preocupados com o que precisamos fazer dentro de quadra. Fizemos um grande jogo no sábado e abrimos 17 pontos, mas por alguns momentos deixamos a vantagem cair e tivemos até a chance de perder o jogo. É em cima disso que temos que trabalhar e nos preocupar, e não focar nesse tipo de situação que não acrescenta nada para o Flamengo – disse o ala rubro-negro.