Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
quarta-feira, 23 outubro, 2024

"Aqui a torcida sente mais a camisa", diz armador do Flamengo.

Por fim, o camisa 5 falou um pouco sobre o que terão de ajustar para enfrentar o Bauru.
19 de maio de 2016
Foto: Gilvan de Souza (Flamengo)

GARRAFÃO RUBRO-NEGRO: Rafa Luz chegou ao Flamengo no inicio da temporada com uma missão dificílima, o mesmo tinha que suprir a ausência de um dos ícones da equipe campeã do mundo, Nicolás Laprovittola. Com um estilo de jogo diferente, Luz deu outra movimentação ao time rubro-negro, e no jogo decisivo contra o Mogi das Cruzes, pela semifinal do NBB8, mostrou que já está dentro do lema que embala os atletas e a torcida rubro-negra: Raça, Amor e Paixão. Minutos após a partida, ele bateu um papo exclusivo com o Garrafão Rubro-Negro.

O armador do Flamengo iniciou analisando a postura do time no último e decisivo jogo da série:

“Era o tudo ou nada. Era a última oportunidade de se manter vivo no campeonato. Sabíamos que teríamos que sair com a mentalidade de atropelar eles, mesmo sabendo que seria difícil. Desde o começo isso levou o jogo a nosso favor, e como sempre a torcida veio com a gente. Tivemos a garra de sempre, e as coisas começaram a funcionar. No primeiro tempo não tivemos tantos acertos, e eles meteram muitas bolas, mas no segundo tempo as bolas começaram a cair, conseguimos manter o nível defensivo e foi maravilhoso. ”

Sobre o clima da torcida presenciado no Tijuca durante a partida, Luz lembrou de outra situação de sua carreira:

“No primeiro ano no Obradoiro, foi um ano mágico para a gente. Conseguimos jogar o playoff, coisa que nunca tinha acontecido na história do clube. E hoje me lembrou um pouco essa situação. Claro que a torcida aqui é uma massa muito maior e de uma agressividade positiva muito grande, aqui a torcida sente muito mais a camisa e foi ótimo sentir isso, e saber que eles irão lotar a Arena Olímpica na final. ”

Por fim, o camisa 5 falou um pouco sobre o que terão de ajustar para enfrentar o Bauru:

“Detalhes. O time de Bauru a gente conhece bem. Foi o nosso rival direto no ano inteiro em todas as competições, e sabemos o potencial deles nas bolas de três. A gente vai ter que trabalhar muito isso, para tentar anular um pouco. Agora é preparar bem o jogo de uma forma geral, não temos como defini-los com uma característica certa apenas, mas seguiremos trabalhando.”

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *