Arrascaeta, De La Cruz e Gonzalo Plata atuam em empate de Uruguai e Equador – confira as atuações
PAULO COSTA: A 10ª rodada das Eliminatórias reservou o duelo de jogadores do Flamengo. Uruguai e Equador se enfrentaram no estádio Centenario mas não saíram balançaram as redes.
Você precisa saber
- Uruguai e Equador ficam no empate pelas Eliminatórias
- Arrascaeta, De La Cruz e Gonzalo Plata estiveram em campo no jogo
- Brasil encosta no Uruguai na tabela de classificação
Arrascaeta foi titular pela Celeste, enquanto Gonzalo Plata começou o duelo pelo Equador. O ídolo Rubro-Negro foi substituído logo no intervalo pelo companheiro Nico De La Cruz. Varela, outro jogador Rubro-Negro, não saiu do banco.
Com o empate, o Uruguai permaneceu na terceira colocação, com 16 pontos, mas viu o Brasil chegar na mesma pontuação, após goleada sobre o Peru.
Já o Equador não perdeu a quinta posição e se mantém na zona de classificação para a Copa do Mundo de 2026. No entanto, é melhor a seleção abrir o olho, já que a diferença para o oitavo colocado é de apenas dois pontos.
Veja os melhores momentos
Números dos jogadores do Flamengo de acordo com o Sofascore
Arrascaeta:
- 14/20 passes (70% de aproveitamento)
- 1 chute para fora
- 4/8 duelos ganhos pelo chão
- 1 falta sofrida
- 1 desarme
De La Cruz:
- 18/25 passes (72% aproveitamento)
- 3 passes chave
- 3/6 duelos ganhos pelo chão
- 2 faltas sofridas
- 1 desarme
Gonzalo Plata:
- 1 chute bloqueado
- 23/32 passes completos (72% de aproveitamento)
- 1 falta sofrida
- 1 interceptação
- 3/6 dribles bem sucedidos
- 4/11 duelos ganhos pelo chão
Resultados da 10ª rodada
- Colômbia 4 x 0 Chile
- Paraguai 2 x 1 Venezuela
- Uruguai 0 x 0 Equador
- Argentina 6 x 0 Bolívia
- Brasil 4 x 0 Peru
Classificação das Eliminatórias:
1º – Argentina – 22
2º – Colômbia – 19
3º – Uruguai – 16
4º – Brasil – 16
5º – Equador – 13
6º – Paraguai – 13
7º – Bolívia – 12
8º – Venezuela – 11
9º – Peru – 6
10º – Chile – 5
Próximos adversários de Uruguai e Equador
A Data Fifa retorna no mês de novembro para fazer o encerramento de 2024. A Celeste terá pela frente a Colômbia, no dia 15, em casa, depois sai para encarar o Brasil, na Fonte Nova, no dia 19.
O Equador entra em campo no dia 14, diante da Bolívia, no Monumental de Guayaquil, e fecha a participação em 2024 nas Eliminatórias contra a Colômbia, em Barranquilla.
A goleada do Brasil sobre o Peru
O primeiro gol do Brasil iniciou em jogada com Gerson. O meia do Flamengo lançou Igor Jesus, o atacante do Botafogo tirou do adversário mas a bola bateu na mão do zagueiro Zambrano. Após alguns minutos de análise, o VAR chamou o árbitro Esteban Ostojich que assinalou pênalti. Na cobrança, Raphinha deslocou o goleiro Gallese e abriu o placar no Mané Garrincha.
No início da etapa final, a seleção ampliou em novo pênalti. Savinho recebeu, driblou o marcador mas sofreu o contato dentro da área. Novamente Raphinha foi para a batida e fez o segundo dele e do Brasil na partida.
Depois, Dorival Júnior colocou Andreas Pereira e Luis Henrique nas vagas de Rodrygo e Savinho. As alterações não podiam ser melhores. Logo em seguida, o ponta do Botafogo fez jogada pela direita e cruzou na medida para o meio-campista que, digno da camisa 7 que estava vestindo e que foi eternizada por Bebeto na seleção, acertou um lindo voleio, sem chances de defesa para o goleiro do Peru.
O quarto gol do Brasil saiu com Luis Henrique. Iluminado, o jogador recebeu do companheiro Igor Jesus, arrancou com a bola, puxou para a esquerda e bateu no canto de Gallese para garantir a goleada da seleção.