Arthur, da Juventus, é oferecido ao Flamengo
COLUNA DO FLA: Desde a saída de João Gomes para o Wolverhampton (ING), o Flamengo segue de olho no mercado em busca de achar um substituto para a posição. Entre as opções, aparece o nome de Arthur, volante que pertence a Juventus (ITA). Tendo contrato com o time italiano até junho de 2025, o atleta foi oferecido ao Mais Querido, porém, o Fla descartou a contratação do jogador.
Fora dos planos da Juventus, Arthur foi emprestado ao Liverpool (ING) até julho de 2023. Com o time inglês sinalizando que não irá adquirir os direitos econômicos do atleta ao fim do vínculo, o meio campista apareceu no radar do Flamengo. Porém, Vítor Pereira não se agradou com a possível chegada do jogador, visto que o mesmo tem características bem distintas de João Gomes.
Assim que o nome de Arthur surgiu nos bastidores, a diretoria do Flamengo se empolgou. Porém, sem grande aceitação de Vítor Pereira, o Mais Querido acabou recuando na negociação. Além disso, outro ponto que pesou foi o alto salário do jogador. Com vencimentos beirando os R$ 2 milhões por mês, o Mengo tratou a transação como inviável. As informações foram divulgadas inicialmente pelos “Torcedores”.
Mesmo com o Flamengo desistindo da contratação de Arthur, o atleta não descarta voltar para o Brasil. Isso porque, com 26 anos, o jogador deseja recuperar o futebol que o levou para Europa, quando deixou o Grêmio para acertar com o Barcelona (ESP).
Com Arthur não fazendo parte dos planos do Flamengo, o clube continua de olho no mercado. Nesta temporada, o Mais Querido realizou a contratação de dois jogadores. São eles: o meio campista Gerson, e o goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors (ARG). O arqueiro tem pré-contrato assinado com o Rubro-Negro e fica à disposição do clube a partir do dia 1º de julho.