Assertivo, Flamengo quer anunciar reforços em março
COLUNA DO FLA: Enquanto Vítor Pereira e elenco estão focados no confronto decisivo da Recopa Sul-Americana, com o Independiente del Valle (EQU), a diretoria do Flamengo tenta cumprir o que foi prometido ao treinador: reforços. Por isso, o Rubro-Negro espera anunciar contratação em março, no intuito de gerar competitividade no plantel.
A diretoria do Flamengo se reuniu na Gávea na última semana, com a intenção de debater temas referentes a contratações. Ficou definido, inclusive, que o Rubro-Negro precisa de, pelo menos, dois reforços emergenciais: um para substituir João Gomes, vendido ao Wolverhampton (ING), e outro para atuar na ponta direita do ataque.
No momento, o Flamengo ainda não intensificou conversas com os alvos. Entretanto, a diretoria projeta fechar negociações no próximo mês, pois, internamente, todos concordam da necessidade de reforçar o plantel. Aliás, isso foi prometido a Vítor Pereira, que ainda vê outras carências no elenco, como necessidade de um lateral esquerdo e um meia armador.
Os dirigentes do Flamengo, contudo, têm como prioridade reforçar o meio campo, mas com um “camisa 5“, como dito, substituto a João Gomes. Além disso, o setor ofensivo – a ponta direita – também é visto como mais necessário. Então, a diretoria irá se desdobrar para fechar com, pelo menos, essas duas contratações no próximo mês.
FLAMENGO NÃO QUER COMETER ERROS
Internamente, o Flamengo mapeia o mercado e quer dar ‘tiros certos‘. Isso porque, os dirigentes acreditam que o Rubro-Negro não pode cometer erros. Vítor Pereira, aliás, trata a questão de reforços como fundamental, inclusive para aumentar a competitividade no time titular.
A intenção do treinador é gerar briga por posição e tirar os atletas “da zona de conforto“. Por isso, Vítor Pereira pretende fazer algumas ‘mudanças drásticas’ após a decisão da Recopa Sul-Americana, nesta terça-feira (28), contra o Independiente del Valle (EQU). O português deseja dar oportunidades no time titular a alguns atletas, dentre eles, Everton Cebolinha.