Atletas do Fla Basquete lamentam derrota na final do NBB: “Essas derrotas, nos fortalece”
EMANUEL MARTINS: Na última quinta-feira (13), o Flamengo entrou em quadra contra o Sesi Franca, com o objetivo de vencer o jogo 4 e forçar a quinta partida, porém, o time esbarrou no péssimo aproveitamento mas bolas de três pontos e o título acabou ficando com a equipe francana, que venceu pelo placar de 69 a 59, em pleno Ginásio do Maracanãzinho.
Você precisa saber:
- Atletas do Fla Basquete lamentam derrota na final do NBB: “Essas derrotas, nos fortalece”
- Na última quinta-feira, o Orgulho da Nação perdeu para o Sesi Franca a final do NBB e ficou com o vice-campeonato
- Partida marcou a despedida de Olivinha das quadras
Atletas do Fla Basquete lamentam derrota na final do NBB: “Essas derrotas, nos fortalece”
Após a derrota para o time paulista, os jogadores do Flamengo se pronunciaram sobre a derrota na final.
Nesta temporada, o time de Gustavo de Conti, venceu o Campeonato Carioca e a Copa Super 8, porém, acabou ficando com o vice-campeonato da Champions League das Américas e do NBB.
Confira o que os atletas Rubro-Negros falaram depois da perda do título:
Gabriel Jaú
“É difícil falar nesse momento, foi um jogo que não tivemos um aproveitamento que sempre temos. A torcida fica com o mesmo gosto amargo que nós. Mas, olhando tudo que passamos na temporada, a quantidade de jogos que tivemos, estou muito feliz, muito orgulhoso de fazer parte desse grupo, da união que tivemos. Não podemos resumir toda a temporada nesses jogos que fizemos com mal aproveitamento. Chegamos em todas as finais, tivemos a Copa Super 8, disputamos títulos o tempo todo. Deixamos escapar dois, ficamos tristes, não só por nós, mas pelo Olivinha, que era a última temporada dele. Agora é agradecer a todos que nos apoiaram”.
Gui Deodato
Apesar de tudo, foi um dia especial, quando voltarmos aqui na temporada que vem, não teremos mais o Olivinha, que convivi nesses meus dois anos de Flamengo, vai ser uma perda muito grande para nós. Desejamos tudo de bom no pós-carreira dele, pedir para que ele esteja sempre por perto, já que é um cara tão vencedor. Dá para tirar coisas maravilhosas dessa temporada, essas derrotas nos fortalecem, cada um leva um aprendizado para si, importante para que nos tornemos cada vez mais vencedores. Segundo lugar não é o que o Flamengo quer, mas não deixamos de ser vencedores, fizemos finais de todos os campeonatos, nos mantivemos na liderança durante o NBB CAIXA todo. Temos muita coisa para pensar sobre essa final, mas fico feliz com a temporada.
Franco Balbi
“Claramente, Franca dominou em três jogos. Nos dois jogos que ganharam aqui no Rio, jogaram muito bem, com muita cabeça para decidir os jogos. Eles são merecedores desse campeonato. Mas a nossa temporada foi muito boa, atingimos objetivos que propusemos para essa temporada, que era chegar em todas as finais. Perdemos as duas mais importantes do ano, mas treinamos duro para estarmos lá. É o que se fala: perde quem chega em final. Lutamos para conseguir títulos, temos que parabenizar Franca, colocar a cabeça no travesseiro para descansar alguns dias e já pensar na próxima temporada”.
Devon Scott
“Esse time é uma grande organização, um grande time para se jogar, com grandes torcedores, adoro meus companheiros, me senti em casa durante toda a temporada. Eu não poderia pedir um lugar melhor para jogar. O time já era muito bom antes de eu chegar, já era muito especial. Eu vim para contribuir com o que eu pude. Eu me senti acolhido, com todos torcendo por mim, incentivando para jogar bem, não poderia ter ambiente melhor. Eu adoraria continuar jogando pelo Flamengo, mas tudo é negociação. Se o time quiser me manter aqui e se o contrato for bom para todas as partes, tem uma grande possibilidade. Na final, os dois times estavam nas mesmas condições, até o meio do terceiro quarto, Franca começou a acertar mais bolas de três, isso fez a diferença, nós não acertamos nossos arremessos e eles acertaram alguns no final do jogo. Nós também tivemos chances, mas parecia um pouco tarde. O melhor time venceu hoje, nós fizemos tudo o que pudemos na defesa e pecamos um pouco no ataque”.