Auxiliar de Tite se manifesta após saída do Flamengo – confira
PAULO COSTA: Matheus Bachi, auxiliar e filho de Tite, foi o primeiro membro da comissão técnica do treinador a se pronunciar após a demissão do Flamengo, ocorrida no dia 30 de setembro.
Você precisa saber
- Auxiliar de Tite se manifesta após saída do Flamengo
- Matheus Bachi publicou agradecimento ao clube por meio das redes sociais
- Profissional foi o primeiro da comissão de Tite a se pronunciar
Matheus utilizou as redes sociais para se despedir do clube e aproveitou para agradecer funcionários, jogadores e a torcida, além de ressaltar a gratidão por ter trabalhado em um clube da grandeza do Flamengo.
Confira a mensagem de Matheus Bachi
“Com muito orgulho e gratidão, me despeço de um dos maiores clubes do Brasil e do mundo. Foi um prazer enorme fazer parte dessa história tão rica, trabalhar ao lado de profissionais extraordinários e dividir o dia a dia com um grupo de atletas que sempre mostrou garra e comprometimento. Agradeço imensamente a todo o staff que me apoiou durante essa jornada e a cada jogador com quem tive a honra de trabalhar”, iniciou.

Foto: Reprodução / FlaTV
“A Nação Rubro-Negra, que sempre esteve ao nosso lado, merece um agradecimento especial por toda a energia e apoio incansável. Sigo em frente com a certeza de que o Flamengo sempre ocupará um espaço importante na minha trajetória, muito obrigado”, finalizou.

Foto: Reprodução
Saída de Tite e melhora da equipe com Filipe Luís
A comissão técnica de Tite deixou o Flamengo com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas em 70 partidas disputadas. O treinador conseguiu cumprir o objetivo no final da temporada de 2023, quando chegou ao Mais Querido, que era de classificar o time de forma direta para a Libertadores deste ano.
Tite iniciou 2024 bem, com a conquista do Campeonato Carioca invicto. No entanto, após a Copa América o time caiu de rendimento tanto em performance, quanto nas competições, com a eliminação nas quartas de final da Libertadores e a distância de nove pontos para o líder do Brasileirão.

Tite, em Flamengo x Athletico-PR, a última partida pelo clube — Foto: André Durão / ge
Com isso, a diretoria não esperou o fim da temporada e resolveu demitir o treinador no dia 30 de setembro e, sem tempo a perder, se acertou rapidamente com Filipe Luís para ser o novo comandante da equipe.
Filipe, até o momento, deu um novo gás para o time, com duas vitórias em duas partidas. Além disso, a atuação dentro de campo mudou, com a marcação pressão sendo o ponto forte do técnico. Deste modo, a torcida veio junto com a equipe e a sintonia entre campo e arquibancada parece ter sido reconstruída novamente.