BAP revela preocupações com o estádio e criticou gestão de futebol do Flamengo
EMANUEL MARTINS: Um dos pré-candidatos à presidência do Flamengo no final do ano, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, concedeu entrevista exclusiva para o site ‘Coluna do Fla’ e demonstrou preocupações com estádio do Mais Querido, além disso, ex-dirigente do clube, critica modelo de gestão de futebol do Rubro-Negro e comentou sobre seus planos caso seja eleito.
Você precisa saber:
- BAP revela preocupações com o estádio e criticou gestão de futebol do Flamengo
- Pré-candidato à presidência do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista concede entrevista para o site ‘Coluna do Fla’
- Ex-dirigente do clube, fala sobre seus planos caso seja eleito
BAP revela preocupações com o estádio e criticou gestão de futebol do Flamengo
Durante entrevista ao ‘Coluna do Fla’, BAP falou sobre suas preocupações para o novo estádio do Flamengo e revela que não quer que aconteça com a equipe, o que ocorreu com o São Paulo e o Corinthians, confira.
“O torcedor do Flamengo não quer que aconteça o que aconteceu com o São Paulo, que ficou 17 anos sem ganhar nada. Corinthians era campeão da Libertadores e do Mundial em 2012, e eles enchiam o peito para dizer que teriam estádio em dois anos. Veja o que aconteceu 12 anos depois com aquele Corinthians. Não tem mais performance esportiva, tem estádio, dívida imensa”.
“Um mês atrás, em uma resenha corintiana, vi dizendo que “o estádio é a raiz dos nossos problemas, temos o Pacaembu, temos que devolver o estádio como garantia para ficar com o Pacaembu”. Doze anos depois… Temos que ficar muito ligados nisso. Aprender com os próprios erros é prova de inteligência. Aprender com erros dos outros é sabedoria”.
Críticas ao modelo de gestão de futebol atual do Flamengo
BAP fez críticas ao vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz e crítica modelo de futebol atual do clube. O candidato à presidência do clube, chamou o dirigente Rubro-Negro de amador.
Real Madrid (ESP) tem vice-presidente de futebol amador? Mas o Barcelona (ESP) tem? E o Bayern (ALE)? O City (ING)? O Liverpool (ING)? Algum dos 25 maiores clubes do mundo tem? 12 clubes da Série A que não têm vice-presidente de futebol amador. O atual bicampeão (Palmeiras) não tem um VP de futebol amador. Por que no Flamengo tem que ter?

Foto: Igor Siqueira / UOL
Importância de uma gestão profissional
“Nós entendemos que você tem que ter um dirigente profissional que entenda do assunto, que seja cobrado por resultados e que tenha causas e consequências sobre o que ele faz ou não”.
“Em todos os cargos importantes que a gente tem na vida tem o ônus e o bônus. No caso do dirigente amador, só tem o bônus”.
Eleições no Flamengo
As eleições no Flamengo tem gerado muito movimento nos bastidores, os candidatos seguem debatendo suas ideias e opiniões. Enquanto isso, atual presidente do clube, Rodolfo Landim, aproveita seus últimos meses a frente do Rubro-Negro.
A votação acontecerá no dia 9 de dezembro, das 8h (horário de Brasília) às 21h (de Brasília). Por fim, os candidatos são: Luiz Eduardo Baptista, Rodrigo Dunshee, Maurício Gomes de Mattos, Wallim Vasconcellos e Pedro Paulo.