Basquete – Olivinha anuncia aposentadoria ao fim da temporada no NBB
PAULO COSTA: O tempo é implacável e chega para todos. Nesta terça-feira (16), o ala-pivô Olivinha anunciou que irá se aposentar do basquete ao fim da temporada do NBB. Aos 40 anos, Carlos Alexandre Rodrigues do Nascimento escreveu seu nome como um dos maiores atletas da história do Clube de Regatas do Flamengo.
Você precisa saber
- Olivinha anuncia aposentadoria do basquete ao fim da temporada
- Jogador afirmou que as dores no corpo foram fatores importantes
- Ala-pivô terá os playoffs do NBB como a ‘última dança’
O Deus da Raça citou as dores no corpo e a rotina de treinos, jogos e viagens como os fatores principais que fizeram tomar a decisão. Emocionado, Olivinha reafirmou a paixão pelo clube e disse que irá dedicar mais tempo à família.
“A dor que estou sentindo no meu corpo é um fator grande para eu tomar essa decisão. Chegou a hora de novas aventuras, novos desafios e de dar mais atenção à minha família, afinal, são mais de 20 anos como jogador profissional”, disse o ídolo Rubro0-Negro.
Pelo Flamengo, Olivinha esteve em seis dos sete títulos de NBB do clube (2012/13, 2013/14, 2014/ 15, 2015/16, 2018/19 e 2020/21), além de ter conquistado dois Mundiais (2014 e 2022), uma Liga das Américas (2014), uma Champions League Américas (2021), três Copas Super 8 (2018, 2020/21 e 2023/24) e 13 Campeonatos Carioca.
Leia na íntegra o comunicado:
Fala, pessoal, estou fazendo esse vídeo para comunicar a todos que me seguem que, ao final da temporada, a minha jornada como jogador de basquete profissional chegará ao fim. Como todos vocês sabem, o tempo passa para todos e comigo não é diferente.
Eu gostaria de jogar basquete eternamente, representar o Flamengo eternamente, mas vocês sabem que é complicado. As dores que estou sentindo no meu corpo é um fator grande para eu tomar essa decisão, além da rotina de treino, jogo e viagem, que é pesadíssima. Chegou a hora de novas aventuras, novos desafios e de dar mais atenção à minha família, afinal, são mais de 20 anos como jogador profissional.
Eu que sempre falei que minha vontade era encerrar a carreira vestindo o Manto Sagrado e assim vai ser. Sem dúvida, é um orgulho grande que tenho. Encerrar a carreira na minha cidade, no clube do meu coração, na frente da minha família, amigos e de todos que gostam do meu trabalho é um orgulho gigante. Ter representado o Flamengo esse tempo todo e me dedicado ao máximo, valeu a pena demais.
Se eu voltasse no tempo eu não mudaria nada. Meu amor e paixão pelo Flamengo, sem dúvida, falaram mais alto sempre. Queria agradecer a todos pelo apoio que sempre me deram e convocar a todos, porque tenho um último desafio, o NBB, os playoffs começam dia 20 e conto com a torcida de todos vocês. Vou dar meu máximo como sempre fiz para buscar mais esse NBB para o Mengão.
Obrigado por tudo, amo vocês, que sempre estiveram do meu lado. Estamos juntos, a emoção está falando alto, mas muito obrigado mesmo. Obrigado pelo apoio.
Veja o vídeo
The last dance!
🏀❤️🖤 pic.twitter.com/idhvKHHMZV— Olivinha16 (@Olivinha16) April 16, 2024
Last dance
Portanto, as últimas ações de Olivinha como jogador profissional do basquete Rubro-Negro será nos playoffs do NBB. Melhor campanha da temporada regular, o Flamengo terá pela frente o Botafogo em uma série melhor de três, quem vencer dois jogos avança de fase. Confira abaixo as datas e horários:
- Jogo 1: 20/4 (sábado) – 19h30 – Botafogo x Flamengo – Ginásio Oscar Zelaya
- Jogo 2: 26/4 (sexta-feira) – 21h – Flamengo x Botafogo – Ginásio do Maracanãzinho
- Jogo 3(*): 28/4 (domingo) – 18h – Flamengo x Botafogo – Ginásio do Maracanãzinho