Bastidores do Flamengo fervem envolvendo Vitor Pereira
MUNDO RUBRO-NEGRO: Por Yago Martins
A situação no Flamengo está tensa. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT, a relação entre jogadores do clube e o técnico Vitor Pereira é muito fria. Anteriormente, os atletas possuíam um carinho muito grande por Dorival Júnior, treinador campeão da Copa do Brasil e Libertadores pelo Mengão.
“É uma relação fria entre Vitor Pereira e jogadores (…) Totalmente diferente do Dorival Júnior, que conversava e ouvia muito mais os atletas. Com o Vitor não é uma relação muito próxima. Diferentemente do que aconteceu com Paulo Sousa, o VP não chegou com pé na porta. Chegou até ‘pianinho’, foi uma palavra utilizada por uma fonte do Flamengo. Só que a relação dele com o elenco é fria”, informou Venê em seu canal no YouTube.
Além disso, Venê Casagrande disse que internamente o elenco e até a diretoria forma pegos de surpresa com a escalação de Vitor Pereira na derrota por 2 a 1 para o Fluminense no Maracanã. O português não havia comunicado para ninguém tantas mudanças no time principal.
“Na segunda foi só um treino regenerativo, na terça ele não esboçou nenhum time titular e na quarta ele colocou no telão qual seria o time que jogaria. Aí foi a surpresa de todos. Ele mesmo (Vitor Pereira) falou que foi uma opção dele. Ele não explicou para os jogadores o motivo da alteração. Ninguém entendeu nada. Eles não treinaram este time titular”, revelou.
Em seguida, fontes do Flamengo revelaram a Venê que o motivo da queda física dentro de campo na etapa complementar é a falta de organização da equipe. Ou seja, o time estaria correndo errado.
“As pessoas que acompanham o dia a dia no Ninho do Urubu falaram: ‘Os jogadores estão treinando para caramba’. Sendo assim, vontade não falta. E de fato, analisando o primeiro tempo, percebemos que vontade não falta nos atletas. A visão das pessoas internamente é que os jogadores estão correndo errado. Por isso se cansam e caem no segundo tempo”, prosseguiu.
Por fim, Venê crava que Flamengo ainda pensa em manter Vitor Pereira no cargo.
“Não tem risco dele ser demitido. A Diretoria continua bancando o Vitor Pereira. Conversei com um dirigente do Flamengo. Eles acreditam que o VP está fazendo um bom trabalho, apesar do quarto título perdido”, afirmou.
“A Diretoria do Fla ainda acha que o Vitor Pereira ainda pode render no Flamengo. A multa rescisória é de R$ 16 milhões”, finalizou.