Besiktas não desiste e deve retomar negociações com o Flamengo por Léo Pereira

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes
Persistência. É assim que define a diretoria do Besiktas em relação ao zagueiro Léo Pereira, do Flamengo. É que, segundo sites locais, como Aspor e Fotospor, os turcos voltarão a conversar com a diretoria rubro-negra com a intenção de levar Léo Pereira em definitivo para o país. Suas características, como canhoto e altura (1,89 ), são os principais motivos pela insistência no jogador.
O problema é que nos contatos iniciais, o Besiktas desejara levar o atleta por empréstimo, o que não agradou ao Flamengo. Mesmo que nos moldes da transação que levou o também zagueiro ao Red Bull Bragantino, os valores das tratativas não agradaram, uma vez que o clube da Gávea deseja recuperar o valor investido para tirá-lo do Athletico-PR: 6 milhões de euros. Somente pelo empréstimo, o Flamengo pediu cerca de R$ 8 milhões.
Apesar de elogios de Rogério Ceni, o zagueiro já conversou com dirigentes e expôs os motivos que o fazem entender que a negociação é boa para todas as partes.
“O Léo (Pereira) é um zagueiro canhoto, de bom passe, boa leitura de jogo. Não é um atleta fácil de encontrar. Vamos tentar fazer com que ele tenha mais oportunidades neste ano. Acredito muito no potencial dele”, declarou o treinador em entrevista recentemente.
Léo Pereira foi contratado pelo Flamengo em 2019, disputou 34 partidas e fez um gol, mas perdeu espaço no time na reta final da temporada. Ele chegou a ficar do dia 24 de novembro de 2020, quando o rubro-negro enfrentou o Racing, da Argentina, no jogo de ida da Libertadores da América, até o dia 18 de março sem entrar em campo.