Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
quarta-feira, 23 outubro, 2024

Carta aberta ao time de Basquete do Flamengo.

É pouco, bem pouco, mas qualquer pequeno gesto em prol dessa equipe é válido e deveria ser obrigatório vindo dos flamenguistas.
20 de maio de 2016
Foto: João Pires/LNB

Por IGOR AFFONSO: Seja na terra, seja no mar, o amor pelo Clube de Regatas do Flamengo é inexorável. Mas é o “seja na quadra”, parte que não consta no hino oficial rubro-negro, quem dá sentido ao “vencer, vencer, vencer”. E esta carta aberta tem o único intuito de dar ao time de basquete do clube da Gávea o que eles mais merecem: reconhecimento. É pouco, bem pouco, mas qualquer pequeno gesto em prol dessa equipe é válido e deveria ser obrigatório vindo dos flamenguistas.

Aos jogadores e comissão técnica, que já estão em Marília para a disputa de mais uma final de NBB, concentro em minhas palavras, todo apoio vindo de cada um dos 40 milhões de torcedores que, sempre tiveram no futebol, o seu grande amor, mas que encontraram em vocês, o refúgio para a dor. O coração, machucado por vexames em campo, retomou suas batidas com a bola ao alto. O vermelho e preto, desbotado pelo futebolista que a veste, como mais uma blusa normal em seu dia a dia, ganhou cor novamente por quem a enverga: vocês!

Por isso, nenhuma palavra expressa tão bem a representatividade de vocês quanto o OBRIGADO. Obrigado por manterem vivo um sentimento chamado Flamengo. As arquibancadas do Tijuca Tênis Clube são a prova viva do que vocês, hoje, significam para nós. Você nos fizeram entender o esporte, nos ensinaram a amá-lo, nos redefiniram o conceito de paixão. A voz que esbraveja com o futebol é a mesma que os empurram à vitória e, PRINCIPALMENTE, a mesma que os apoiam nas derrotas.

E esse é o mais importante da nossa relação: o apoio independe do resultado. E isso porque vocês, quando entram em quadra, deixam sua vida nela. Porque vocês dão tudo de si. Porque vocês não se entregam. Porque vocês suam cada gota de suor. Porque vocês se dedicam. Porque vocês nos respeitam e, acima de tudo, respeitam nosso Manto Sagrado. Porque mesmo que a maioria de vocês possa não ter no Flamengo o time da infância, vocês têm no Flamengo o seu time de alma.

Não é difícil conquistar a Nação. Basta nos representar em jogo. Basta ser mais um de nós. E vocês, irremediavelmente, são um de nós. Está no semblante de cada um desse e dos últimos elencos da instituição. Está em cada rebote, em cada defesa, em cada toco, em cada roubo de bola… Está nas espontaneidade de vocês cantarem junto conosco ao final das partidas.

Está em cada bola de três do nosso Zico da bola laranja, Marcelinho Machado. Está em cada vibração do Olivinha. Olívia, pode ter certeza que você é um dos maiores ídolos da história do Flamengo. Está em cada bola decisiva do Marquinhos #11. Marcos, você é muito craque. Está em cada cravada do nosso “Grandão”. Jerome “Grandão” Meyinsse, você é americano? Tem certeza? Porque entendeu muito melhor o nosso espírito rubro-negro do que muitos dos que ganham milhões nos gramados. Está em cada tiro certeiro do Ronald Ramon. Ah, Ramon, obrigado pela vitória no jogo 4 da semifinal. Está em cada assistência do Rafa Luz, em cada bandeja do JP Batista, em cada rebote do Rafael Mineiro, em cada defesa do Jason Robinson, em cada grito do George Chaia – Gegê, em cada provocação do Mingau, em cada palavra de incentivo do Danielzinho. Está em você, José Neto. Está em nossa comissão. Somos muitos, mas somos UM SÓ!

A partir de sábado, vamos estar, JUNTOS, lutando por mais um título brasileiro. Se vamos ser campeões de novo? Isso é impossível prever. A certeza é que vamos estar aplaudindo vocês DE PÉ, independentemente do que acontecer, porque sabemos que não vai faltar raça, não vai faltar amor e não vai faltar paixão. Porque sabemos que, em caso de conquista, vocês estarão tão felizes como a gente e, em caso de derrota, estarão arruinados por dentro, assim como a gente. Pura e simplesmente, porque a gente é Flamengo. Vocês são Flamengo. Somos Flamengo!

Deem o máximo, pois respaldo vocês terão a todo momento, mesmo longe. Vamos acompanhá-los onde estiverem. É aquele nosso velho lema, né? E esperamos que Bauru esteja preparado para o que vão encontrar na Arena Carioca. Sigam assim: jogando por nós. Seguiremos assim: cantando por vocês. O carro-chefe nunca vai deixar de ser o futebol, mas o combustível passou a ser o basquete.

E lembrem-se: vocês não precisam de títulos para serem o Orgulho da Nação. Vocês só precisam estar em quadra.

Obrigado, muito obrigado! E vai pra cima deles!

Amamos esse time!

Att,

Igor Affonso Cunha + Nação Rubro-Negra

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *