Cebolinha revela “ansiedade” para estreia na Libertadores – veja declaração
Faltando menos de 24h para a estreia do Flamengo na Copa Libertadores da América, a ansiedade já tomou conta dos torcedores. Mas além dos rubro-negros, os jogadores do Mais Querido também já estão com a mente no jogo. É o caso do atacante Everton Cebolinha, que revelou estar ansioso com o confronto, e ainda comentou sobre as dificuldades de jogar na altitude.
O que você precisa saber:
- Flamengo e Millonarios se enfrentam nesta terça-feira (30), às 19h
- Partida será no El Campín, em Bogotá, com mais de 2.600 metros de altitude
- Everton Cebolinha será titular na partida de estreia na Libertadores
O que disse Cebolinha:
“Tivemos a oportunidade de treinar aqui para pegar um pouco da bola. Sabemos que tem um pouco de altitude, o jogo é um pouco mais rápido, a respiração fica mais ofegante, mais difícil, mas estamos nos acostumando para fazer uma grande partida” afirmou Everton Cebolinha à ‘FlaTV’.
“A gente fica ansioso pela estreia na Libertadores, competição muito cobiçada, que nos últimos anos ficou mais ainda. A gente almeja muito essa competição esse ano. Sabemos que é uma partida muito difícil, com uma equipe muito qualificada, se impõe muito na força física, mas a gente vem bem preparado”, concluiu o camisa 11.
O atacante Everton Cebolinha falou sobre a primeira partida do Flamengo na @Libertadores de 2024! 🔴⚫️🗣️🧅#VamosFlamengo pic.twitter.com/stTl3tOY9s
— Flamengo (@Flamengo) April 1, 2024
Retrospecto contra o Millonarios
O encontro com o Millonarios é algo quase inédito na história do Flamengo. Isto porque o último e único jogo entre as equipes aconteceu há mais de 70 anos, em um amistoso. A partida, sediada no El Campin, na Colômbia, aconteceu em 1952 e o Mais Querido acabou sendo derrotado por 4×1. Desde então, os dois times nunca mais cruzaram os caminhos.
Agora, o Flamengo volta a Bogotá, onde tenta vencer o Millonarios pela primeira vez em sua história. Vale lembrar que o técnico Tite nunca perdeu uma estreia em Libertadores nas oito edições que disputou.
Como vem o Flamengo
Antes de mais nada, é preciso lembrar que Fabrício Bruno atuou em três partidas na última semana. Atuando os 90 minutos em todos os confrontos, o zagueiro esteve presente em dois jogos da Seleção e um pelo Flamengo, no último sábado (30). Portanto, com desgaste muscular, o zagueiro dará lugar a David Luiz. Já De La Cruz e Arrascaeta, também entraram em campo por suas seleções, mas estão em condição de entrar em campo.
Portanto, Léo Ortiz ainda não fará sua estreia com a camisa do Flamengo. Contudo, o zagueiro está no banco de reservas e a disposição de Tite para entrar ao longo da partida.
Com isso, o Flamengo deve ir a campo com: Rossi, Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro
Os próximos passos do Flamengo
Depois da partida de estreia na Copa Libertadores, o Flamengo retorna ao Brasil, onde ainda tem a decisão do Campeonato Carioca pela Frente. A decisão contra o Nova Iguaçu é no próximo domingo, dia 7. A bola está marcada para rolar às 17h, no Maracanã. Com a vantagem construída no primeiro jogo – vencido por 3×0 no último sábado (30), o Mais Querido pode perder por até dois gols e ainda sair campeão do Campeonato Carioca.