Check-up definirá futuro de Muricy no Flamengo.
![]() |
Foto: Reprodução |
GLOBO ESPORTE: O técnico do Flamengo, Muricy Ramalho, está em solo paulista para tratar do coração. O treinador viajou para São Paulo no fim da tarde desta quarta-feira para ser submetido a série de exames com seu médico particular. Ele vai fazer ecocardiograma, eletrocardiograma e bateria de testes físicos para ser observado pelo médico Bernardino, que o acompanha desde os tempos de São Paulo.
Muricy sentiu-se mal na última terça-feira e foi internado para exames. No hospital foi detectada uma fibrilação atrial (subtipo de arritmia). O treinador passou por exames e teve alta no início da tarde desta quarta-feira, no Rio de Janeiro. A mulher de Muricy, Roseli, vai acompanhar o treinador no check-up em São Paulo. O novo problema de saúde provocou susto nos familiares e nos amigos mais próximos do treinador. Em 2014, ele sentiu o mesmo problema e ficou mais de 10 dias em repouso. Muricy ficou oito meses fora do futebol no ano passado, após ter sido diagnosticada uma diverticulite, voltando em janeiro para dirigir o Flamengo.
Após monitoramento da arritmia, os exames aos quais Muricy será submetido em São Paulo vão determinar quando o treinador retorna às atividades. A expectativa é que ele retorne à capital carioca no início da semana que vem.
Muricy mudou hábitos desde o período em que ficou afastado no último ano. O treinador mudou alimentação e faz exercícios físicos regularmente – na orla do Rio, caminha diariamente. Até em viagens, arranja tempo para se exercitar em esteiras das academias nos hotéis em que o Flamengo se hospeda.