“Com certeza o Vitor Pereira vai conversar com o Vidal”, diz Everton Ribeiro
COLUNA DO FLA: Na noite desta quarta-feira (01), o Flamengo venceu o Boavista, por 1 a 0, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Apesar da vitória, uma cena no banco de reservas rubro-negro chamou a atenção: o ‘chilique’ de Arturo Vidal por não ter entrado em campo. Após a partida, o capitão Everton Ribeiro falou sobre a situação e afirmou que nenhum atleta é maior do que o Mais Querido.
— Foi uma surpresa, porque o Vidal é um cara consagrado, agrega muito. Realmente, é um cara de grupo. Ali, ele demonstrou um pouco de insatisfação. Não era o melhor momento, fora de campo pode gerar uma desconfiança, mas a gente sabe o jogador que ele é, a índole dele e não vejo problema grande. Com certeza o Vítor vai conversar (com o Vidal) -, disse, antes de completar:
— São dois caras vencedores, que querem vencer. Com certeza isso não vai abalar a confiança que um tem no outro e que a gente tem como equipe, sempre pensando no geral, no campeonato. Ninguém é maior que o Flamengo, então, vamos seguir em frente, porque temos uma grande disputa pela frente, que é o Mundial -, finalizou.
Vidal joga chuteiras com força no gramado após saber que não entraria em campo. Vítor Pereira não completou as 5 alterações no jogo. #colunadofla pic.twitter.com/F44wvAGzgR
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) February 2, 2023
Durante o segundo tempo, após saber que Vítor Pereira faria a quinta substituição, Arturo Vidal se revoltou por ter que ficar no banco de reservas. O chileno pegou duas chuteiras para arremessá-las na região dos suplentes, com raiva. O volante ainda deu alguns tapas nos estofados do Maracanã, demonstrando insatisfação. Mais cedo, antes do embate, o jogador protagonizou outro momento que chamou atenção de torcedores.
Enquanto fazia uma live nas redes sociais, Vidal disse que se o Colo-Colo (CHI) desejar disputar a Libertadores, bastava tirá-lo do Flamengo. “Se o Colo-Colo quiser jogar a Libertadores, que venha me tirar logo daqui, vamos”. Logo, torcedores do Fla pediram a saída do volante do Mais Querido. Em seguida, o atleta se retratou com os rubro-negros, dizendo que “ama” o Mengo.