Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
quarta-feira, 23 outubro, 2024

Com derrota no clássico contra o Fluminense, Flamengo praticamente dá adeus à briga pelo título

Atualmente, diferente do Rubro-Negro para o líder Botafogo é de nove pontos
18 de outubro de 2024

Após 10 dias de treinos, o Flamengo voltou a campo nesta quinta-feira (17) e decepcionou seu torcedor que esgotou os ingressos para o clássico desta noite, no Maracanã. Isso porque, com uma atuação irreconhecível, o Rubro-Negro acabou sendo derrotado por 2 a 0 pelo Fluminense e praticamente deu adeus à briga pelo título do Campeonato Brasileiro de 2024.

O que você precisa saber:

  • Flamengo joga mal e acaba sendo derrotado por 2 a 0 pelo Fluminense no Maracanã
  • Rubro-Negro teve atuação abaixo e decepcionou torcedores presentes no clássico
  • Mais Querido continuou na quarta colocação mas praticamente deu adeus à briga pelo título

Adeus à briga pelo título

Atualmente com 51 pontos na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, o Flamengo poderia ter somado três pontos para continuar sonhando com o título do Campeonato Brasileiro de 2024. Entretanto, com a derrota para o Fluminense, o Rubro-Negro praticamente deu adeus à briga pela conquista da competição, já que está a 9 pontos do líder Botafogo, que ainda vai jogar nesta sexta-feira (18).

Veja a classificação atualizada:

1º – Botafogo – 60 pontos

2º – Palmeiras – 57

3º – Fortaleza – 56

4º – Flamengo – 51

5º – São Paulo – 50

6º – Internacional – 46

7º – Bahia – 45

8º – Cruzeiro – 43

9º – Atlético-MG – 41

10º – Vasco – 37

11º – Grêmio – 35

12º – Criciúma – 35

13º – Bragantino– 34

14º – Juventude– 34

15º – Fluminense – 33

16º – Corinthians – 32

17º – Athletico-PR – 31

18º – Vitória – 29

19º – Cuiabá – 26

20º – Atlético-GO – 21

Como foi o clássico entre Flamengo e Fluminense

Flamengo dominou a etapa inicial e teve chances de abrir o placar, no entanto, esbarrou no sistema defensivo montado por Mano Menezes. Apesar do domínio, quem teve a melhor chance de fazer o primeiro gol foi o Fluminense.

Já na parte final do primeiro tempo, o adversário puxou contra-ataque e o atacante Marquinhos saiu em boas condições. Léo Pereira deu carrinho para tentar bloquear um possível chute mas o jogador cortou para o meio. O zagueiro Rubro-Negro deixou o pé e acabou acertando no atleta do Fluminense.

Após chamada no VAR, o árbitro Raphael Claus marcou pênalti. Paulo Henrique Ganso foi para a bola e na hora da batida virou o pé, para tentar deslocar Rossi, no entanto, o goleiro argentino teve ótimo poder de reação e fez grande defesa para manter a etapa inicial empatada.

Segundo tempo

A etapa final do Rubro-Negro foi irreconhecível. Logo no início, Ganso achou ótimo passe para Kauã Elias no lado esquerdo, o garoto arrancou e cruzou para Lima abrir o placar no Maracanã.

Pouco tempo depois, novamente com Ganso e pelo lado esquerdo, o Fluminense ampliou. O camisa 10 encontrou Martinelli nas costas de Léo Pereira e Allan, o volante cruzou rasteiro e Jhon Arias completou.

A equipe pressionou, Filipe Luís fez todas as alterações em busca do resultado mas o Rubro-Negro não conseguiu furar o bloqueio do adversário.

Veja os melhores momentos:

Léo Ortiz não joga a toalha

O zagueiro, que atuou como volante no clássico, afirmou que o clube precisa pensar jogo a jogo no Brasileirão e que o grupo almejava vencer o Fluminense para chegar com moral na Copa do Brasil.

“É difícil, está distante (pensar em título no Brasileirão). Temos que pensar jogo a jogo, buscar vitórias e ver o que vai acontecer no final. Agora temos que focar na decisão da Copa do Brasil. Não é bom (perder), a gente ressaltou a importância de vencer hoje para dar mais confiança para domingo. É ver o que a gente errou e acertou para focar na grande decisão de domingo e sair de lá classificado”, disse Léo Ortiz.

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *