Confira a provável escalação do Flamengo contra o Figueirense.
![]() |
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo |
Após uma semana livre para treinar, devido aos jogos da Copa América, Zé Ricardo, pela primeira vez, poderá mostrar seu potencial à frente do time de Profissionais do Flamengo.
Apoiado pela torcida, o interino vem criando grandes expectativas para o confronto contra o Figueirense, domingo, às 16 horas, no Orlando Scarpeli. No entanto, segundo informação do GloboEsporte.com, a escalação não é a preferida entre os torcedores, já que o time teria sido escalado com:
– Alex Muralha
– Rodinei, Léo Duarte, Rafael Vaz e Jorge
– Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Ederson (Everton)
– Fernandinho e Felipe Vizeu.
Os maiores questionamentos sobre o time se dão pela titularidade de Márcio Araújo, consequentemente a reserva de Cuéllar – jogador regular e que chegou este ano ao Clube. Outro nome é o de Ederson, que até o momento não mostrou a que veio, jogando como meia, atacante e até centroavante, sem despontar em nenhuma posição, além de Fernandinho, que desperta a irritação da Nação por não ser considerado um jogador “inteligente” e que usa apenas sua velocidade em campo. O jogador, por exemplo, foi quem mais perdeu a bola na derrota para o Palmeiras, na última rodada.
Outro fator muito questionado é a formação tática. Insistido por Muricy neste semestre, o 4-3-3 também passou a ser adotado pelo interino, o que faz com que o time se obrigue a deixar Mancuello no banco e colocar mais um jogador de velocidade no ataque.
Vale ressaltar que essa formação foi vista em apenas um treinamento na semana, já que os demais foram fechados para a imprensa. Tanto é que o zagueiro Réver não havia sido apresentado ainda, ou seja, poderá pintar como titular e haver outras mudanças no time que iniciará a partida contra o Figueirense.
*Matéria escrita por www.FlaResenha.com