Convocado, Rafael Mineiro garante foco no Flamengo.
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo |
GARRAFÃO RUBRO-NEGRO: O Flamengo viaja para Marília logo mais e, ontem, fez sua última atividade no ginásio Hélio Maurício, sede do clube. Convocado por Rubén Magnano ao lado de Olivinha e JP Batista, Rafael Mineiro se mostrou entusiasmado, mas, em papo com o Garrafão Rubro-Negro, admitu que o foco é o jogo do próximo sábado (04), contra Bauru, às 14h10, no ginásio Neusa Galetti. Confira toda entrevista na íntegra a seguir.
Decisão do NBB
“A gente se preparou o ano inteiro para chegar na final e essa é a primeira oportunidade que temos de conquistar o título. Estou bem tranquilo, trabalhando bastante e espero ajudar a equipe da melhor maneira possível.”
Equilíbrio entre as equipes
“Não tem nenhuma surpresa para nenhum dos lados, são as duas melhores equipes do basquete nacional. O que tenho para falar deles é o de sempre. Eles têm um grande potencial nas bolas de três. No outro jogo, conseguimos segurar bastante. No primeiro tempo, marcamos muito bem o Alex, mas no segundo ele voltou para a partida. Sendo sincero, ele entrou na série, pois não vinha tão bem. Agora, fora de casa, temos que fazer tudo que fizemos na outra partida: começar de forma intensa e manter a tranquilidade durante todo tempo. Quero sair de Marília com a vitória.”
‘Mudança’ de posição e variações táticas
“É uma posição um pouco diferente, mas eu já tinha jogado no passado. Não é uma surpresa para mim. O José Neto é muito inteligente, ele consegue variar bastante o elenco em várias posições. Como, por exemplo, o Ramon de armador e o Marquinhos no garrafão. Ele tem me usado como pivô desde o jogo contra Mogi. O nosso time ficou mais rápido. Quando enfrentamos times que possuem pivôs grandes, podemos sofrer um pouco, mas em compensação, conseguimos sair a bola mais rapidamente. Isso tem gerado resultados positivos.”
Transição rápida da defesa para o ataque
“Nosso time tem essa força de jogar na velocidade. O Ronald Ramon sai rápido e o Rafa Luz tem um controle de bola enorme, além de uma saída excelente. Então, esse fator tem feito a diferença e espero que possamos usar contra Bauru. Na bola parada, tenho certeza que eles vão levar um pouco de vantagem.”
Seleção Brasileira
“Estou muito feliz. Lógico que o foco é todo na final, mas receber uma notícia como essa me deixa satisfeito. Espero poder ficar entre os doze e fazer meu trabalho. Já fui campeão uma vez e sei como é. Vamos em busca de mais um título Sul-Americano.”