Corajoso ou covarde, Wallace já foi tarde!
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo |
PRIMEIRO PENTA: A finalidade desse post, a título de informação, está igual a jornal de ontem. A informação é que o Wallace está fora do Flamengo. E está igual a jornal de ontem porque todo mundo já sabe. Mas o que essa saída, que pegou muita gente de surpresa, impacta no Flamengo? Teve impacto positivamente e negativamente.
Embora eu tenha comemorado a saída porque acho que ele vinha mal há muito tempo e o posicionamento dele em diversas situações não me agradou, o momento da saída poderia ser melhor.
O impacto positivo que a notícia trouxe, pelo menos para a torcida em rede social, foi de confiança e esperança. O Wallace conseguiu ser unanimidade na TL, tanto na do blog, quanto a minha TL pessoal A Fla-Twitter adorou esse desligamento.
O impacto negativo foi a saída de um zagueiro na véspera de uma estreia do Brasileiro e que será substituído por um menino que não foi testado. Não foi testado porque o técnico preferiu dar chance para o até então capitão do time jogar e tentar a superar a má fase. Muricy não deve ter ficado nada satisfeito. Passou uma semana de treinamento colocando o Wallace no time titular e ao final dela soube que o zagueiro, que confiou ser o capitão da equipe no início do trabalho, abandonaria o barco. Sequer deu oportunidade para o garoto Léo Duarte, que vai entrar numa fogueira danada, treinar com o Juan.
Há os que acham que a atitude do Wallace foi louvável e corajosa, há os que acham que ele tomou uma decisão que era da diretoria, há os que acham ele foi covarde, há os que acham já foi tarde.
Eu ainda estou comemorando a atitude louvável, que a diretoria não tomou. E se ele foi covarde, já vai tarde! Bola pra frente, boa sorte ao Léo Duarte e que o Juan consiga dar tranquilidade a nossa zaga hoje.
Saudações!
Dani Souto