Corinthiana, Milly Lacombe diz preferir Palmeiras campeão da Supercopa
MUNDO RUBRO-NEGRO: Por Ivan Trindade
O Flamengo realmente merece o prêmio nobel da paz. O Rubro-Negro segue unindo rivais e promovendo a harmonia no futebol. Neste sábado (28), mais uma vez, o poder unificador do Mais Querido vai se manifestar. Em São Paulo, um estranho fenômeno vai acontecer.
Por todo o estado, torcedores do Corinthians vão torcer para um título do arqui-rival Palmeiras. Não serão todos, claro, mas uma boa parcela vai deixar a rivalidade de lado e abrir um sorriso contido caso o time verde levante a taça da Supercopa do Brasil frente ao Flamengo.
A comentarista Milly Lacombe, do UOL, é um desses casos. Coritintiana declarada, Milly afirmou em live do UOL nesta sexta-feira (27), que uma vitória do Flamengo “vai doer mais” do que um triunfo palmeirense. Isso tudo por causa do homem no banco de reservas do Mais Querido.
Para Milly Lacombe, ainda é cedo demais para se perdoar o que os corintianos chamam de traição do treinador português. Isso porque Vitor Pereira saiu do Corinthians no final de 2022 afirmando que iria cuidar da sogra doente, mas assinou com o Flamengo.
“Meus amigos e amigas corintianos/as tem uma rivalidade com o Palmeiras que vão até com o Vítor Pereira, deixam a traição para lá. Mas o Vítor Pereira, com essa história da sogra tão recente, vai doer mais. Para mim vai doer menos se o Palmeiras ganhar, mas vou torcer por um bom jogo, pelo espetáculo”, disse.
“O Abel tem um carro na mão que ele conhece bem, sabe quando mudar a marcha, que tipo de caminho pode pegar, quando acelerar, quando frear, pode não ser um carro tão bom quanto o do Vítor Pereira, mas o Vítor Pereira não conhece o carro que tem nas mãos. Isso faz muita diferença, esse controle que ele tem do time dele é fantástico”, completou Milly.
O atual técnico do Flamengo virou o judas número um da torcida corintiana. A rejeição se tornou tão forte que provoca reações impensadas, como torcer para o Palmeiras. Além de Vitor Pereira, Milly disse também que nunca foi uma corintiana que odiasse o Palmeiras. Então, torcer neste sábado (28) não será muito complicado.
Para não sermos injustos, precisamos mencionar que nem todos os jornalistas notoriamente corintianos vão passar por cima da rivalidade local para torcer contra o Flamengo de Vitor Pereira. Vitor Guedes, jornalista da Band e UOL, afirmou categoricamente que quer uma vitória rubro-negra, apesar de chamar Vitor r Pereira de mentiroso, quando está calmo.
Flamengo e Palmeiras entram em campo às 16h30 deste sábado (28), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A Supercopa do Brasil é a abertura oficial do calendário nacional do futebol brasileiro. A Rede Globo e o Sportv transmitem a partida. O Rubro-Negro busca o tricampeonato, mas o alviverde quer sua primeira taça.