Diniz admite ser beneficiado com vazamentos no Flamengo
COLUNA DO FLA: O Flamengo não conseguiu ganhar do Fluminense, perdendo o clássico por 2 a 1, nessa quarta-feira (08). Horas antes do clássico, a escalação e a estratégia rubro-negra para o confronto vazou, e Fernando Diniz admitiu ter sido surpreendido. Entretanto, por conta disso, o treinador estudou, de última hora, o duelo do Fla com o Botafogo, o que ‘beneficiou’ o Flu no embate com o Mengão.
— Eu acho ele um grande técnico. O trabalho que ele fez no Corinthians foi excelente, no sentido tático, cara que estuda muito o jogo. Mas a escalação, ela surpreendeu sim, a gente não esperava esse time do Flamengo, nem dessa forma. O Flamengo não jogou em nenhum momento com três zagueiros de origem. Jogou com Thiago Maia fazendo um pouco essa saída de três, às vezes puxava um pouco o Ayrton Lucas, mas, com três zagueiros, especificamente, não. Então mudou um pouco a forma de jogar -, disse o treinador, em entrevista coletiva pós-jogo. ele continuou:
— O jogo mais parecido com esse que eles fizeram na formação tática, a gente foi buscar meio que rápido hoje mesmo, um jogo que não estava na nossa análise para o jogo de hoje, foi contra o Botafogo. Ficou um time com mais força física, mais descansado, e foi uma tentativa válida. Soubemos encarar o 1º tempo, no segundo fizemos as correções e saímos com uma vitória bastante justa.
Entrevista do Diniz tem ponto que desperta curiosidade: fala que escalação do Flamengo surpreendeu e foi “buscar meio rápido, hoje mesmo” jogo parecido do rival para estudar. Deu a impressão que o vazamento permitiu q ele analisasse a surpresa https://t.co/BT2ebACZe2
— Rodrigo Mattos (@_rodrigomattos_) March 9, 2023
Após a derrota, o Flamengo, agora, foca na semifinal do Campeonato Carioca, embora ainda não conheça o adversário. O Rubro-Negro deve enfrentar Volta Redonda ou Vasco da Gama, mas só saberá nesta quinta-feira (09), após o confronto do Cruzmaltino com o Bangu.
O Flamengo, sendo assim, deve voltar a campo nos dias 12 ou 13 de março (ida) e 18 ou 19 do mesmo mês (volta), já pela semifinal do Carioca. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) ainda irá divulgar, detalhadamente, a tabela do restante do torneio.