Diretor do Flamengo pede desculpas à torcida e cobra elenco.
Foto: Divulgação / Twitter |
GLOBO ESPORTE: Eliminado do Campeonato Carioca, da Primeira Liga e da Copa do Brasil, de maneira inédita, o Flamengo treinou nesta tarde no Ninho do Urubu, mas os holofotes estavam voltados para outro lado. O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, esteve no centro de treinamento para conversar com membros da comissão técnica e com o diretor de futebol Rodrigo Caetano.
O treino dos atletas estava marcado para 16h, mas as portas do CT só abriram às 17h40. Os jogadores fizeram apenas trabalho regenerativo em atividade leve comandada por Tata e pelo auxiliar Jayme de Almeida. O diretor de futebol do Flamengo falou em entrevista coletiva após as atividades e se disse envergonhado, pedindo desculpas ao torcedor. O dirigente admitiu o fracasso nas competições do ano e colocou, pela primeira vez, em xeque o próprio elenco montado para a temporada de 2016.
– Pedimos desculpas aos torcedores. É uma temporada frustrante, não há dúvida. Planejamos para que tudo fosse diferente. Fizemos uma excelente pré-temporada. No entendimento da comissão e dos dirigentes temos um elenco equilibrado que não se traduz em resultados. Mas o número de derrotas é preocupante, não conseguimos reagir no ano. Até que ponto temos esse elenco equilibrado mesmo? Já passou da hora desse elenco fazer valer o investimento feito. Jogadores que por onde passaram tiveram sucesso, juntos não deram retorno – admitiu Caetano.
Mostrando abatimento, o diretor voltou à sala de imprensa do clube para justificar mais uma derrota. Foram oito na temporada – sete em jogos oficiais. O diretor admitiu que “realmente algo não está funcionando”, colocando em dúvida até o equilíbrio na formação do elenco. Caetano disse que espera Muricy Ramalho de volta ao Flamengo, mas não sabe precisar quando o treinador estará de volta no comando do elenco.
– Aguardamos o retorno de Muricy para entendermos juntos o motivo de a equipe não estar rendendo. Imaginávamos que nosso início seria completamente diferente do que está acontecendo. Mas minha área não é o campo. O Flamengo ainda não conseguiu dar a famosa liga e justificar o investimento – admitiu diretor de futebol do Flamengo.