Diretoria do Flamengo não vê lateral como prioridade no mercado
COLUNA DO FLA: Por Higor Neves e Vitor Beloti
Contratações do Flamengo: esse é um dos temas mais buscados por torcedores atualmente, contudo, não faz parte da ‘lista de prioridades’ da diretoria. Com postura cautelosa, a cúpula de futebol do Rubro-Negro observa o mercado atento, mas não vê necessidade de grandes investimentos. Recentemente, com a grave lesão do lateral direito Matheuzinho, imaginou-se que o clube poderia ir atrás de um novo jogador para a posição, mas a ideia não de concretizou.
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, a hipótese de investir alto para contratar um novo lateral direito foi totalmente rechaçada pela diretoria rubro-negra. A postura, na verdade, é de aguardar uma oportunidade de mercado. Atualmente, por exemplo, o Fla vê com bons olhos a contratação de Dodô, da Fiorentina, mas não vai ‘esticar a corda’ para trazer o atleta.
Sem Matheuzinho, a única opção para a lateral direita do Flamengo se tornou o uruguaio Guillermo Varela, de 30 anos. Contratado em meados de 2022, o jogador ainda não conseguiu engrenar no Rubro-Negro e, além disso, é desfalque constante na equipe, por conta das convocações à Seleção Uruguaia.
Sem grandes possibilidades, o técnico Vítor Pereira tem estudado duas alternativas para a posição: a primeira, utilizada no último jogo do Flamengo, foi com Everton Cebolinha atuando na ala. O outro teste – que deve ser feito em breve – é com Wesley, promissor lateral direito da base rubro-negra, que tem apenas 19 anos e ainda integra o elenco sub-20.