Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
quarta-feira, 23 outubro, 2024

Do que estamos falando?

Sim, porque nessas 24 horas eu continuo sem entender o que está acontecendo com o Flamengo.
20 de maio de 2016
Eduardo Bandeira de Mello – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Como Rubro Negro amante de futebol, estou completando 24 horas de reflexão. Dormi, acordei e daqui a pouco vou dormir novamente e continuo com essa pergunta na cabeça.

Do que estamos falando? Será que realmente quando fazemos a nossa resenha com os amigos sabemos do que estamos falando? Sim, porque nessas 24 horas eu continuo sem entender o que está acontecendo com o Flamengo. Em alguns momentos tenho a certeza de que é o esquema, logo depois acredito firmemente que é falta de jogadores e mais à frente penso que é falta de espírito Rubro Negro, enfim, uma busca incessante de consertar o que parece não ter conserto, mas, fique tranquilo, tem conserto. O ponto é, somente os envolvidos podem responder e discutir os pontos abaixo:

Porque um zagueiro jovem com alta performance na base não havia sido aproveitado até agora?

Porque William Arão é considerado volante?

Uma das duas, ou ele está jogando fora da posição ou é um meia atacante que ficou conhecido como volante porque meu amigo, um volante que atua na posição que está atuando, só Deus para salvar o Cuellar. Bom, vamos a diante. Na minha concepção ele disputa vaga com Alan Patrick, Ederson, Mancuello e assim vai. Porque aprender a defender atuando na marcação, vai ser muito difícil.

Vamos lá… Outra, porque os jogadores que tocam a bola não se apresentam mais à frente para receber e fazer em todos os espaços do campo a bendita triangulação? Bom, também na minha concepção, não temos jogadores capacitados e suficientemente inteligentes para isso, isso mesmo, limitação, entenderam? Somente isso limitação, não adianta insistir, neste caso, chega Muricy, não estamos no Barcelona.

Precisamos reconhecer, entender e responder todos esses pontos para virarmos essa chave. Mais uma vez, na minha humilde concepção, falo humilde porque não vivo do futebol e não convivo diariamente dentro do Flamengo para ter uma visão mais profunda, mas, mesmo assim, vou arriscar…

Troca o Goleiro, ensina os laterais a arriscarem a subida agredindo o time adversário chutando a gol, escala dois volantes de boa marcação, decide qual o meia atacante que vai sair para o Willian Arao jogar, cria um esquema para o Guerreiro ser artilheiro, e, ensina a esse time o que é ESPÍRITO RUBRO NEGRO e o resto deixa com a NAÇÃO que resolvemos.

Obs: Preciso finalizar dizendo que alguns vão me achar um maluco, mas, gostaria de lembrar que o Jorginho técnico do Vasco já percebeu que o zagueiro dele sabe jogar como atacante, portanto, continuar acreditando que Willian Arão deva ser volante pode ser falta de visão.

Abs

Aleksandro Medeiros

Mais conhecido como Koand

Quer ter seu texto publicado no site? Clique aqui e nos envie!

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *