Empresário oferece Wallace, do Flamengo, ao São Paulo.
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo |
SPFC TERRA: Encostado no Flamengo desde sexta-feira, após avisar a diretoria que não quer continuar na Gávea, o zagueiro Wallace foi sugerido ao Tricolor ao longo do fim de semana. Um empresário garantindo ter o aval para falar em nome do defensor entrou em contato para descobrir sobre as pretensões são-paulinas.
Isso porque o Tricolor busca um defensor desde a semana passada. Rodrigo Caio vai disputar a Copa América e a Olimpíada do Rio de Janeiro, desfalcando a equipe por até 18 rodadas. Já Maicon deve voltar ao Porto no início de julho. Breno, outra opção para o setor, passou por cirurgia e só poderá jogar possivelmente em 2017.
No oferecimento, o empresário informou que Wallace ganha R$ 200 mil por mês. Seu contrato com o Fla termina em dezembro de 2018, mas ele tenta convencer a diretoria a liberá-lo por empréstimo, gratuito, até o fim deste ano. O Grêmio já tentou esse negócio, mas ouviu um “não”.
A ideia da diretoria do Flamengo é vender Wallace. Mesmo correndo o risco de não conseguir compradores e acabar tendo de pagar R$ 1,6 milhão em salários e honorários até dezembro com um jogador treinando em separado.
O Tricolor ainda não se posicionou sobre a possibilidade de contar com Wallace. Tudo porque Edgardo Bauza esteve com o time reserva no Rio de Janeiro, para o confronto com o Botafogo, pela abertura do Brasileirão. Hoje, na reapresentação do elenco, o nome do flamenguista será avaliado.
Bauza gostou muito do zagueiro peruano Zambrano, que joga no Eintrancht Frankfurt, da Alemanha. O defensor, que já disputou cinco dos seis jogos do Peru nas Eliminatórias para a Copa, também foi oferecido e caiu nas graças do treinador argentino