Everton Ribeiro diz que Flamengo não o procurou para tratar de renovação
COLUNA DO FLA: O Flamengo está focado nos confrontos com o Fluminense, pelas finais do Campeonato Carioca, mas, em meio a isso, o Rubro-Negro tem alguns casos a resolver. Dentre eles, as renovações de contratos dos atletas que estão na reta final de vínculo, como é a situação atual de Everton Ribeiro. O meia, inclusive, falou sobre o assunto.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (30), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, Everton Ribeiro foi questionado sobre ter sido ou não procurado pelo Flamengo para renovar o vínculo, que termina em dezembro deste ano. Segundo o meia, os dirigentes rubro-negros ainda não o chamaram para conversar.
— O Flamengo ainda não me procurou e nem procurou nenhum dos meus representantes. Mas estou 100% focado na final do Carioca, logo já vai começar a Libertadores. Então, eu deixo essa parte de renovação com os meus representantes e tenho que estar focado para fazer o meu melhor dentro de campo -, contou.
Importante salientar, no entanto, que Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, falou sobre o tema recentemente. Na última semana, o dirigente garantiu: “Isso daí (negociação de renovação de contrato de jogadores, como Everton Ribeiro, David Luiz e Bruno Henrique), nós iremos tratar na hora certa desse assunto“, disse, antes de prosseguir:
— Nós não temos nenhum desconforto, os jogadores não têm nenhum desconforto em relação a isso daí. Na hora que tiver um momento mais tranquilo, um momento mais propício, nós vamos chegar, sentar e resolver – disse o vice-presidente do Flamengo, em coletiva no CT do Ninho do Urubu.
Everton Ribeiro, agora, tenta focar somente no próximo compromisso com o Flamengo. Isso porque, o capitão será titular no confronto com o Fluminense, no sábado (01). Esta partida é válido pela ida da final do Campeonato Carioca e terá início às 20h30 (horário de Brasília). O segundo embate está marcado para 09 de abril, às 18h (horário de Brasília), e ambos os cotejos serão no Maracanã.