Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
quarta-feira, 23 outubro, 2024

Ex-presidente da Federação da Polônia revela que contrato proíbe Paulo Sousa de deixar a Seleção

Responsável pela contratação de Paulo Sousa para a seleção da Polônia, Zbigniew Boniek fez duras críticas à postura do treinador português após o pedido para deixar o cargo e assumir o Flamengo. Em entrevista ao programa ‘Prawda Futbolu", o ex-presidente da Federação Polaca revelou sentir-se “estranho" com a situação. “Me sinto estranho com esta situação. […]
26 de dezembro de 2021

Foto: Divulgação

Responsável pela contratação de Paulo Sousa para a seleção da Polônia, Zbigniew Boniek fez duras críticas à postura do treinador português após o pedido para deixar o cargo e assumir o Flamengo. Em entrevista ao programa ‘Prawda Futbolu", o ex-presidente da Federação Polaca revelou sentir-se “estranho" com a situação.

“Me sinto estranho com esta situação. Fiz dele técnico de seleção. É inteligente e conhece o futebol. A tarefa dele era nos classificar para os playoff, algo que conseguiu. Tenho de dizer que estou incrivelmente enojado e um pouco desapontado. Ouvi falar nessa declaração do presidente da Federação, de que ele queria sair. É algo muito poderoso. Não consigo imaginá-lo na beira do campo. Os jogadores também já devem ter ouvido falar nisto e estão provavelmente surpreendidos", declarou Zbigniew Boniek,

“O dinheiro pode ter um valor destrutivo. Depois que se recebe uma proposta específica, tudo pode mudar. O contrato [com a Polônia] é bom e deixa bem claro que ele não pode assumir outros cargos enquanto estiver com a Federação Polonesa. Se fizer isso, irá quebrar esse contrato. E essa é uma das quatro ou cinco cláusulas que permitem a rescisão do contrato por parte da Federação sem qualquer encargo. Mas trata-se de um contrato que é praticamente impossível de terminar a menos que a Federação o queira. Encaramos isto como um grande escândalo e já tivemos muitas situações como esta", acrescentou.

Ao site ‘Przeglad Sportowy", Boniek revelou que não existe qualquer valor definido de compensação para a rescisão do treinador.

“Se tivéssemos isso escrito no contrato, digamos que 500 mil euros, seria uma via de escape que permitiria aos interessados pagar essa verba a qualquer momento. Mas a ausência dessa cláusula significa que o Paulo Sousa não pode desvincular-se da federação durante o seu contrato", revelou.

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *