Ex-treinador do Botafogo nega ter recebido proposta do Flamengo: “Ninguém conversou comigo”
PAULO COSTA: Em sua primeira entrevista após a demissão do Al-Nassr, o português Luis Castro negou qualquer contato por parte do Flamengo para assumir o clube após a saída de Tite.
Você precisa saber
- Luis Castro nega ter recebido proposta para assumir o Flamengo
- Ex-treinador do Botafogo foi demitido do Al Nassr em setembro
- Português afirma que não foi procurado por ninguém do Mais Querido
“Totalmente falso. Não sei como podem falar de dinheiro, seja muito ou pouco, se ninguém do Flamengo nunca conversou comigo. Europa, América do Sul, Oriente Médio… não tenho preferência. Quem gosta de futebol tem de estar preparado para tudo. O importante é ir para um clube onde me sinta acarinhado e respeitado“, disse o português em entrevista ao jornal ‘Marca’, da Espanha.
Exaltação à Cristiano Ronaldo
Luis Castro é compatriota e teve a oportunidade de treinar um dos maiores jogadores da história do futebol, o atacante Cristiano Ronaldo. Na entrevista, o treinador deu detalhes de como é o Robozão no dia a dia.
“O Cristiano estava, está e estará determinado a ser o melhor. Vê-se diariamente em cada treino. Tem vontade de jogar, de quebrar recordes e de marcar os gols mais bonitos. Quando convive com ele, percebe porque é um fenômeno. Continua a ser decisivo em tudo o que faz. Tem um grande amor pelo futebol, foi o que lhe deu quase tudo”, ressaltou.
Luís Castro deu uma entrevista ao jornal espanhol Marca, depois de ter saído do Al Nassr, e falou da rivalidade com o Al Hilal e da relação que tinha com Cristiano Ronaldo 🇸🇦#luiscastro pic.twitter.com/KbuYF5Il8r
— A BOLA (@abolapt) October 16, 2024
Castro se rende ao Al Hilal de Jorge Jesus
Ainda na conversa com o ‘Marca’ Luis Castro exaltou a força do Al Hilal de Jorge Jesus, compatriota português. O técnico admitiu que sem o adversário, as coisas poderiam ter sido diferentes na Arábia Saudita.
“Nos fica a sensação de que sem o Al Hilal as coisas teriam sido diferentes, mas a vida é assim. O Real Madrid muitas vezes não consegue os objetivos porque existe o Barcelona, e vice-versa. Uma equipe não deixa de ser grande porque não ganhou em um momento pontual”, iniciou.
“Al Hilal também tinha Mitrovic, Cancelo, Neves, Bono, Milinkovic-Savic. Bateu recorde de vitórias seguidas, mas não podemos nos refugiar nisso ou em momentos pontuais, como o pênalti perdido que nos teria dado a Copa do Rei. Tenho a consciência tranquila. Demos tudo e fizemos a equipe progredir”, acrescentou.
Filipe Luís como treinador
Apesar de Luis Castro ter o nome ventilado no Flamengo, o clube Rubro-Negro anunciou Filipe Luís como novo treinador da equipe na mesma nota em que comunicou a demissão de Tite.
O ex-lateral, que treinou o Sub-17 e o Sub-20 do clube, trouxe um novo ânimo para torcida e jogadores. Sob o comando de Filipe, o Mais Querido venceu o Corinthians por 1 a 0 no jogo de ida da Copa do Brasil, e derrotou o Bahia por 2 a 0 fora de casa pelo Brasileirão.