EXCLUSIVO: Campeão brasileiro Sub-20, Cleiton garante: ‘Meu desejo segue sendo atuar pelo Flamengo’
Clara Santos e Lucas Mazzini: Um dos destaques do Flamengo campeão brasileiro Sub-20 na última semana, o zagueiro Cleiton vem vivendo um momento especial na carreira. Em entrevista exclusiva ao FlaResenha, o jogador comentou a sensação de ter sido campeão com o Manto, futuro e chances no elenco principal do Rubro-Negro.
O que você precisa saber:
- Após título com o Sub-20, Cleiton voltou a ser relacionado no elenco profissional
- Jogador afirma que desejo hoje é de continuar no Flamengo
- Cleiton chegou a receber ofertas para deixar o Rubro-Negro durante a temporada
“Todo mundo sabe da qualidade do grupo do Flamengo, é um elenco recheado de jogadores extraordinários. Creio que conquistar esse título é um sonho pra cada jovem que coloca metas na sua vida dentro do futebol. Serve pra dar ainda mais experiência pra todos nós e, se Deus quiser, podermos conquistar coisas maiores no futuro”, declarou Cleiton sobre a conquista do título do Brasileirão Sub-20 com o Flamengo.
Chances no elenco profissional
Cleiton teve sua primeira chance no elenco profissional do Flamengo ainda em 2021, com Renato Gaúcho, quando se destacou nas categorias de base aos 18 anos. Desde então, o zagueiro vem sendo nome frequente na relação do elenco principal. Desta forma, após a conquista do título do Brasileirão Sub-20, o zagueiro foi acionado por Sampaoli e está relacionado para a partida desta quarta-feira (13) contra o Athletico pela 23ª rodada do Brasileirão.
“Estrear pelo profissional é um passo enorme para quem vem da base. No Flamengo é ainda mais especial pois na minha posição estão grandes nomes como David Luiz, Léo Pereira, Rodrigo Caio… A gente acaba aprendendo muito, tanto conversando quanto apenas observando. Estar dentro desse ambiente, com todos esses craques, faz perceber que o trabalho está sendo bem feito”, afirmou o jovem.
Futuro no Flamengo
Em ascenção na carreira, Cleiton chegou a receber propostas de outros clubes do Brasil como Coritiba, São Paulo e Bahia, que foram recusadas pela diretoria rubro-negra. Questionado sobre o futuro, Cleiton garantiu que seu desejo é continuar atuando com a camisa do Flamengo.
“Isso demonstra uma valorização do nosso trabalho. Minha vontade sempre foi fazer o que mais gosto, que é estar dentro de campo e jogar bola. Jogar o Campeonato Carioca, Brasileirão e agora a Copa Rio pelo sub-20 me deixa ainda mais em forma para quando o professor Sampaoli precisar de mim, eu estar pronto. Hoje meu desejo segue sendo atuar pelo Flamengo”, finalizou o zagueiro.